Recomendado para você

F1 - Bortoleto explica classificação 'apertada' em Abu Dhabi: 'Depois do Q1 achei que não ia conseguir'

F1 - Bortoleto explica classificação 'apertada' em Abu Dhabi: 'Depois do Q1 achei que não ia conseguir'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto explica classificação 'apertada' em Abu Dhabi: 'Depois do Q1 achei que não ia conseguir'
F1: Verstappen na pole, Norris em segundo e Bortoleto é sétimo; veja grid de largada em Abu Dhabi

F1: Verstappen na pole, Norris em segundo e Bortoleto é sétimo; veja grid de largada em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen na pole, Norris em segundo e Bortoleto é sétimo; veja grid de largada em Abu Dhabi
F1: Verstappen é POLE em Abu Dhabi e segura as McLarens; Bortoleto P7! Acompanhe debate AO VIVO no Q4

F1: Verstappen é POLE em Abu Dhabi e segura as McLarens; Bortoleto P7! Acompanhe debate AO VIVO no Q4

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen é POLE em Abu Dhabi e segura as McLarens; Bortoleto P7! Acompanhe debate AO VIVO no Q4
F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo

F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid
VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi

VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
VÍDEO F1: Wolff pede desculpas à Red Bull após erro de Antonelli no TL3 de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"
Últimas notícias

Helinho: Indy deve considerar 'push to pass' em ovais curtos

Após testar em Phoenix, Helio Castroneves diz que esforços da Indy para melhorar as corridas em ovais estão apresentando resultados positivos

Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet pole winner
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet

Helio Castroneves, ao lado de Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti Carlos Muñoz e Ed Carpenter, participou de testes no oval de Phoenix a pedido da Indy e da Firestone para avaliar novidades para as corridas em ovais curtos na temporada 2017 da categoria.

Ainda que tenha sido bem recebida pelos fãs no retorno ao oval de Phoenix, houve consenso que a Indy precisava efetuar mudanças para melhorar as corridas em ovais curtos. Com isso, a categoria convocou Castroneves e os demais pilotos para auxiliar o corpo técnico da Indy nas modificações.

Após os testes, Castroneves conversou com o Motorsport.com: “Completei 320 voltas - mais do que a distância de uma corrida aqui (250 voltas). Foi bom voltar a pilotar, testamos diferentes níveis de downforce, de potência e regulamos o boost, adicionando um 'push to pass'. E a Firestone apareceu com um pneu muito bom", disse.

“Agora, a Indy está coletando nosso feedback e buscando soluções. Vou especular - e não sei se é o certo a se fazer - mas sinto que aplicar o 'push to pass' em ovais é algo que deveria ser considerado", acrescentou.

Castroneves, que terminou a temporada 2016 em terceiro, crê que o departamento de competições da categoria deveria atender de maneira equilibrada os desejos de Chevrolet e Honda.

"O bom é que eles estão testando todos os detalhes, mas creio que o maior desafio da Indy é deixar as duas fabricantes satisfeitas. Ambas investem grandes quantias na categoria, então você não quer deixar um dos lados insatisfeito, certo?", completou.

Artigo anterior Andretti: "não vou parar só porque algumas pessoas querem"
Próximo artigo Por novo projeto, Montoya continua na Penske em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros