Herta sai na frente na etapa decisiva de Laguna Seca
Entre os concorrentes ao título, Scott Dixon é o mais bem colocado do grid e larga em segundo. Brasileiros não vão bem e Kanaan é 21º e Leist 23º

Novato sensação da temporada 2019 da IndyCar, Colton Herta voltou a cravar uma pole position e vai largar em primeiro na etapa de Laguna Seca, que neste domingo decide o campeonato da categoria. Pole é a terceira do piloto na temporada 2019.
O norte-americano da Harding avançou sessão por sessão dos classificatórios deste sábado e com o tempo de 1min10s1405 conquistou a posição de honra.
Em segundo, vem o neozelandês Scott Dixon. O piloto da Chip Ganassi, atual quarto do campeonato, ficou apenas 0s042 atrás de Herta e é o candidato ao título mais bem colocado do grid.
Logo atrás, na terceira posição, vem o vice-líder do campeonato, Alexander Rossi, da Andretti Autosport, com a marca de 1min10s2105, seguido pelo líder do campeonato, Josef Newgarden, com o tempo de 1min10s6719. James Hinchcliffe (1min10s8003) e Simon Pagenaud (1min10s8616) completam o top-6.
Os brasileiros não foram bem em Laguna Seca e Tony Kanaan vai largar em 21º, duas posições à frente de seu companheiro de equipe A.J. Foyt, Matheus Leist, o 23º.
Confira o grid de largada da etapa final da IndyCar:
Cla | # | Piloto | Equipe | Tempo | Diferença | Mph | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 88 | 1'10.1405 | 114.867 | ||||
2 | 9 | 1'10.1831 | 0.0426 | 114.797 | |||
3 | 27 | 1'10.2105 | 0.070 | 114.752 | |||
4 | 2 | 1'10.6719 | 0.5314 | 114.003 | |||
5 | 5 | 1'10.8003 | 0.6598 | 113.796 | |||
6 | 22 | 1'10.8616 | 0.7211 | 113.698 | |||
7 | 12 | 1'10.6086 | 0.4681 | 114.105 | |||
8 | 15 | 1'10.6296 | 0.4891 | 114.071 | |||
9 | 28 | 1'10.6919 | 0.5514 | 113.971 | |||
10 | 59 | 1'10.7257 | 0.5852 | 113.916 | |||
11 | 7 | 1'11.1666 | 1.0261 | 113.210 | |||
12 | 19 | 1'12.4137 | 2.2732 | 111.261 | |||
13 | 25 | 1'10.7787 | 0.6382 | 113.831 | |||
14 | 10 | 1'10.5649 | 0.4244 | 114.176 | |||
15 | 21 | 1'10.8275 | 0.6870 | 113.752 | |||
16 | 30 | 1'10.8393 | 0.6988 | 113.733 | |||
17 | 26 | 1'10.8407 | 0.7002 | 113.731 | |||
18 | 20 | 1'10.9806 | 0.8401 | 113.507 | |||
19 | 18 | 1'11.0095 | 0.8690 | 113.461 | |||
20 | 23 | 1'10.9865 | 0.8460 | 113.498 | |||
21 | 14 | 1'11.2454 | 1.1049 | 113.085 | |||
22 | 98 | 1'11.0527 | 0.9122 | 113.392 | |||
23 | 4 | 1'11.5180 | 1.3775 | 112.654 | |||
24 | 60 | 1'11.2710 | 1.1305 | 113.045 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.