Indy 500: Pietro Fittipaldi vê chances reais de vitória a novatos

Pela primeira vez na mítica corrida norte-americana, brasileiro exalta “respeito” à pista, velocidade e outros pilotos

Indy 500: Pietro Fittipaldi vê chances reais de vitória a novatos

Mesmo com apenas 24 anos de idade, Pietro Fittipaldi pode oferecer uma ampla visão sobre pilotagem dentro do universo do automobilismo. Com experiência na Fórmula 1 e outras categorias de monopostos, DTM, endurance, NASCAR, entre outras séries, o neto de Emerson Fittipaldi finalmente fará sua estreia na Indy 500, prova em que seu avô brilhou por duas vezes, em 1989 e 1993.

Leia também:

Após passar por uma extensa semana de treinos no Indianapolis Motor Speedway, Pietro conseguiu a 13ª posição no grid, conquistando assim o prêmio de novato mais rápido do ano, com a melhor colocação entre aqueles que vistam o oval pela primeira vez.

Em uma entrevista coletiva, Pietro falou da relação entre experiência e perigo e sobre como se adaptar rapidamente ao estilo de pilotagem em Indianápolis.

“Quanto mais voltas você dá aqui, mais confortável você fica com a pista, com a velocidade”, disse Pietro. “Mas isso pode ser um perigo também, porque às vezes você pode não respeitar mais a velocidade, e você acaba errando e batendo.”

“O importante é sempre respeitar a pista e a velocidade e os pilotos também, é muito importante sempre lembrar isso, um oval é necessário sempre respeitar. A experiência vale muito em um oval.”

Mas se a experiência é levada em consideração para apontar algum favoritismo, isso não quer dizer que um novato não possa triunfar: “Mesmo assim, sendo um novato, você consegue ganhar uma corrida. Se tiver um carro competitivo, tiver bons pit stops, com boa estratégia, você consegue ganhar”, completou.

EXCLUSIVO: MASSA dá PITACO na crescente RIVALIDADE da F1 entre HAMILTON e VERSTAPPEN

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

compartilhar
comentários
Pietro Fittipaldi conquista prêmio de ‘Estreante Mais Rápido do Ano’ em quali da Indy 500
Artigo anterior

Pietro Fittipaldi conquista prêmio de ‘Estreante Mais Rápido do Ano’ em quali da Indy 500

Próximo artigo

Indy: Veja quais pilotos de F1 que já venceram as 500 Milhas de Indianápolis

Indy: Veja quais pilotos de F1 que já venceram as 500 Milhas de Indianápolis
Carregar comentários