Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Indy anuncia motores híbridos para 2023 e renova contrato com Honda e Chevrolet

Decisão visa diminuir o impacto financeiro nas equipes devido à crise econômica mundial

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet, Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda

A IndyCar anunciou neste sábado (03) que adiará a introdução dos motores híbridos na categoria para 2023, antes prevista para 2022. A decisão foi tomada com o objetivo de evitar grandes gastos para as equipes durante a crise econômica mundial causada pela pandemia do novo coronavírus.

Os novos motores híbridos da categoria são parte da extensão de contrato com Honda e Chevrolet. Dentre as vantagens do sistema em relação aos atuais motores estão o aumento de potência no sistema push-to-pass, que chegará a mais de 900 cavalos, recuperação de energia e mais agilidade ao ligar o motor, o que diminuirá o tempo que um carro ficará parado na pista em caso de falha e contribuirá para a segurança na categoria.

 

Leia também:

Além de garantir a renovação com suas atuais montadoras, a IndyCar também espera atrair mais fabricantes para os próximos anos com o novo motor.

Ted Klaus, presidente da Honda Performance Development disse que a mudança “reflete os esforços da Honda para desenvolver e fabricar produtos eletrificados de alto desempenho que atenderão aos desafios da indústria e encantarão nossos clientes.”

“Na Honda, corremos para desenvolver nosso pessoal, inovar tecnologias e envolver os fãs. Estamos orgulhosos na nossa liderança ininterrupta de 27 anos na Indycar e esperamos entregar uma unidade de potência híbrida Honda de 2.4 litros com mais de 900 cavalos de potência.” Completou Klaus.

Mark Reuss, presidente da General Motors, afirmou: “A Chevrolet teve grande sucesso desde que se juntou à IndyCar em 2012 com nosso motor V6 de 2.2 litros. Estamos entusiasmados em seguir em frente com a categoria porque é a vitrine perfeita para nossa tecnologia de motor, pois a série é a única de monopostos dos Estados Unidos.”

Segundo a IndyCar, a extensão do contrato com Honda e Chevrolet é de longo prazo e conduz a parceria até o fim da década (2029).

O adiamento de uma nova tecnologia no automobilismo devido à crise econômica mundial não foi restrita apenas à Indy. Em março, a Fórmula 1 anunciou que o seu novo regulamento técnico, previsto para 2021, entrará em vigor apenas em 2022.

Honda anuncia saída da F1 ao final da temporada 2021; veja detalhes

PODCAST: Kimi Raikkonen, 'apenas' um grande personagem ou um verdadeiro campeão?

 

Artigo anterior Indy: Newgarden vence em Indianápolis e se aproxima de Dixon na pontuação
Próximo artigo Indy: Will Power segura Colton Herta para vencer em Indianápolis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros