Indy: Etapa de Toronto vira dúvida por proibição de eventos na cidade
A cidade de Toronto proibiu eventos de grande porte até o final de agosto; organização da prova confirmou que busca nova data com a Indy
Após a Indy confirmar o início da temporada para junho, seguindo os passos da NASCAR, a categoria sofreu mais uma baixa em seu calendário. A cidade de Toronto anunciou que está cancelando as permissões para eventos de grande porte na cidade em julho e agosto, colocando a prova local da Indy como dúvida.
A prova, marcada inicialmente para 12 de julho, já era vista como dúvida, devido aos problemas de entrada e saída na fronteira entre os Estados Unidos e Canadá, além do tempo pedido pela organização para preparar o evento. Na sexta-feira, o IMSA também anunciou que o campeonato não realizaria provas no Canadá nesse ano.
O prefeito de Toronto, John Tory, disse em uma coletiva: "Esperamos que isso trará clareza aos organizadores que começaram a planejar os eventos com muita antecedência e que agora precisam saber antes de assinar contratos substanciais, o que pode prejudicar sua viabilidade financeira".
Todos os eventos com mais de 250 pessoas estão cancelados até 31 de julho, e eventos com público maior que 25 mil pessoas não poderão ser realizados antes de 31 de agosto. Tory afirmou que a cidade pedirá reembolso das verbas aprovadas pelo Conselho da cidade para ajudar os organizadores dos eventos.
O programa lançado pela prefeitura de Toronto também irá ajudar os organizadores a manter operações críticas para garantir suas sobrevivências nesse ano e ajudar na preparação dos próximos eventos.
Tory disse que espera que os eventos cancelados possam ser realizados mais tarde.
"Se as condições forem corretas naquele momento, e se esse for o desejo dos organizadores, nossa equipe de desenvolvimento econômico estarão lá para ajudar esses festivais a sobreviver a esse momento difícil, porque, obviamente, esse cancelamento é duro para eles e para outras pessoas que estariam presentes".
Um representante da organização da prova da Indy insistiu que a companhia ainda não desistiu de tentar remarcar a prova em Toronto.
"Em antecipação das normas municipais anunciadas hoje sobre a realização de eventos, preparação e discussões já estavam sendo realizadas com a cidade de Toronto, o Exhibition Place, Honda Canadá e a Indy para explorar datas alternativas para 2020", disse.
A mesma empresa que organiza a prova de Toronto é responsável por outras provas da temporada da Indy: St. Petersburg, que teve sua nova data confirmada no final de outubro, fechando a temporada da Indy, Mid-Ohio, em 09 de agosto e Portland, 13 de setembro.
Até o momento, a temporada da Indy perdeu as etapas de Barber Motorsports Park, Long Beach, Circuito das Américas e a rodada dupla de Detroit. Porém, para compensar as perdas, a categoria acrescentou rodadas duplas em Iowa e Laguna Seca.
Veja como o coronavírus tem afetado o esporte a motor pelo mundo
VÍDEO: Reginaldo Leme avalia dupla da Ferrari e fala sobre futuro de Vettel
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.