Indy: Sato é o mais rápido no Carb Day, treino final das 500 Milhas de Indianápolis; Kanaan é 11º
Sessão foi repleta de incidentes e bandeiras amarelas para inspeção de pista
Takuma Sato, da Chip Ganassi, foi o mais rápido do Carb Day, o último dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, com mais de 227mph marcado na sexta-feira. O piloto japonês, que já venceu a principal prova do calendário da Indy duas vezes, fez a volta no Indianapolis Motor Speedway em 39s4988.
Nas duas últimas horas de treinos antes das 500 Milhas do domingo, a pista ficou repleta com os 33 carros desde o início, apesar de algumas bandeiras amarelas para inspeção de pista.
Tony Kanaan, em sua última participação nas 500 Milhas, assumiu a ponta no começo com a Arrow McLaren. Aos poucos, a liderança foi trocando de mãos entre Álex Palou, Agustín Canapino e Scott Dixon.
No fim da última hora, Sato entregou 227.855mph para assumir a ponta, com Dixon em segundo, marcando uma dobradinha da Ganassi, à frente de Will Power, Palou e Kyle Kirkwood,
Colton Herta, Andretti Autosport w/ Curb-Agajanian Honda
Photo by: Phillip Abbott / Motorsport Images
Foi uma sessão repleta de incidentes: Herta teve uma grande fritada de pneus ao entrar nos pits levando a um estouro do pneu. Marcus Ericsson teve problemas com o sidepod, enquanto Ryan Hunter-Reay levou uma bandeira preta por vazamento de fluido de câmbio.
Katherine Legge causou uma amarela quando a porca de sua roda traseira esquerda se soltou no meio da sessão. Já Devlin DeFrancesco teve um susto quando o pneu de sua Andretti estourou na curva 2, evitando um toque no muro.
As 500 Milhas de Indianápolis acontece no próximo domingo, com largada marcada para 13h45, horário de Brasília, com transmissão da ESPN, TV Cultura e Star+.
Cla | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Mph |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | Takuma Sato | Chip Ganassi Racing | 86 | 39.4988 | 227.855 | ||
2 | Scott Dixon | Chip Ganassi Racing | 83 | 39.5978 | 0.0990 | 0.0990 | 227.285 |
3 | Will Power | Team Penske | 82 | 39.6558 | 0.1570 | 0.0580 | 226.953 |
4 | Alex Palou | Chip Ganassi Racing | 83 | 39.6571 | 0.1583 | 0.0013 | 226.945 |
5 | Kyle Kirkwood | Andretti Autosport | 57 | 39.6700 | 0.1712 | 0.0129 | 226.872 |
6 | Agustin Canapino | Juncos Hollinger Racing | 74 | 39.7295 | 0.2307 | 0.0595 | 226.532 |
7 | Colton Herta | Andretti Autosport | 76 | 39.7703 | 0.2715 | 0.0408 | 226.300 |
8 | Romain Grosjean | Andretti Autosport | 43 | 39.7727 | 0.2739 | 0.0024 | 226.286 |
9 | Josef Newgarden | Team Penske | 89 | 39.8642 | 0.3654 | 0.0915 | 225.766 |
10 | Scott McLaughlin | Team Penske | 81 | 39.8998 | 0.4010 | 0.0356 | 225.565 |
11 | Tony Kanaan | Arrow McLaren | 59 | 39.9219 | 0.4231 | 0.0221 | 225.440 |
12 | Conor Daly | Ed Carpenter Racing | 77 | 39.9329 | 0.4341 | 0.0110 | 225.378 |
13 | Jack Harvey | Rahal Letterman Lanigan Racing | 58 | 39.9555 | 0.4567 | 0.0226 | 225.251 |
14 | Alexander Rossi | Arrow McLaren | 71 | 39.9586 | 0.4598 | 0.0031 | 225.233 |
15 | Patricio O'Ward | Arrow McLaren | 84 | 39.9797 | 0.4809 | 0.0211 | 225.114 |
16 | David Malukas | Dale Coyne Racing | 89 | 39.9967 | 0.4979 | 0.0170 | 225.019 |
17 | Benjamin Pedersen | A.J. Foyt Enterprises | 82 | 40.0169 | 0.5181 | 0.0202 | 224.905 |
18 | Marcus Ericsson | Chip Ganassi Racing | 87 | 40.0443 | 0.5455 | 0.0274 | 224.751 |
19 | Marco Andretti | Andretti Herta Autosport with Marco & Curb-Agajani | 56 | 40.0531 | 0.5543 | 0.0088 | 224.702 |
20 | Helio Castroneves | Michael Shank Racing | 87 | 40.0608 | 0.5620 | 0.0077 | 224.659 |
21 | Ed Carpenter | Ed Carpenter Racing | 73 | 40.0664 | 0.5676 | 0.0056 | 224.627 |
22 | Ryan Hunter-Reay | Dreyer & Reinbold Racing | 34 | 40.0857 | 0.5869 | 0.0193 | 224.519 |
23 | Ray Robb | Dale Coyne Racing | 64 | 40.1503 | 0.6515 | 0.0646 | 224.158 |
24 | Simon Pagenaud | Michael Shank Racing | 81 | 40.1618 | 0.6630 | 0.0115 | 224.094 |
25 | Christian Lundgaard | Rahal Letterman Lanigan Racing | 61 | 40.1793 | 0.6805 | 0.0175 | 223.996 |
26 | Devlin DeFrancesco | Andretti Autosport | 78 | 40.2077 | 0.7089 | 0.0284 | 223.838 |
27 | R.C. Enerson | Abel Motorsports | 63 | 40.2119 | 0.7131 | 0.0042 | 223.814 |
28 | Felix Rosenqvist | Arrow McLaren | 57 | 40.2175 | 0.7187 | 0.0056 | 223.783 |
29 | Katherine Legge | Rahal Letterman Lanigan Racing | 35 | 40.2573 | 0.7585 | 0.0398 | 223.562 |
30 | Stefan Wilson | Dreyer & Reinbold Racing | 77 | 40.2701 | 0.7713 | 0.0128 | 223.491 |
31 | Santino Ferrucci | A.J. Foyt Enterprises | 73 | 40.2786 | 0.7798 | 0.0085 | 223.444 |
32 | Callum Ilott | Juncos Hollinger Racing | 66 | 40.4922 | 0.9934 | 0.2136 | 222.265 |
33 | Rinus Kalmthout | Ed Carpenter Racing | 89 | 40.5102 | 1.0114 | 0.0180 | 222.166 |
Ver resultados completos |
Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.