Palou vê problema de O'Ward e confirma o tetra da Indy com pódio em Portland; Power vence
Piloto espanhol da Chip Ganassi confirma amplo favoritismo e conquista seu quarto título ainda com duas etapas faltantes no campeonato; saiba mais

Alex Palou, Chip Ganassi Racing
Foto de: Penske Entertainment
Tetracampeão! Depois de vencer as 500 Milhas de Indianápolis deste ano e dominar completamente a temporada 2025 da IndyCar, Álex Palou confirmou o favoritismo e se consagrou tetracampeão da categoria neste domingo, ao chegar em terceiro no GP de Portland, o antepenúltimo deste campeonato.
Com isso, o espanhol da Ganassi emenda três títulos seguidos -- ele também venceu a disputa de 2021 -- e se iguala a Mario Andretti, Sébastien Bourdais e Dario Franchitti como tetra da Indy, ficando 'atrás' do companheiro neozelandês Scott Dixon e do maior campeão de todos os tempos, o lendário AJ Foyt.
Palou chegou à corrida do estado de Oregon com boas chances de título antecipado, mas viu seu rival mais próximo de 2025, o mexicano Pato O'Ward, largar da primeira posição neste domingo. O piloto da McLaren, porém, teve problema no carro logo 'de cara', o que praticamente já consagrou o tetra de Álex.
Quem ficou com a vitória foi o australiano Will Power, da Penske. Já o dinamarquês Christian Lundgaard, companheiro de O'Ward na Arrow McLaren, 'segurou' o ímpeto de Palou no final da corrida e cruzou a linha de chegada em segundo, à frente do agora tetracampeão.
A prova foi marcada pelo acidente causado por Christian Rasmussen no toque em Conor Daly, que o Motorsport.com te mostra no vídeo abaixo. O norte-americano chamou a manobra do dinamarquês de "pura insanidade" e "indesculpável", citando o adversário nominalmente.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | Mph | Pits | Pontos | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
12 | 110 |
|
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
7 | 110 |
1.5388 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
10 | 110 |
2.4485 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
15 | 110 |
10.5791 |
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
20 | 110 |
16.1754 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
90 | 110 |
17.7497 |
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
3 | 110 |
26.9355 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
66 | 110 |
28.1733 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
60 | 110 |
30.1013 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
26 | 110 |
37.6096 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
9 | 110 |
38.4024 |
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 |
C. Rasmussen Ed Carpenter Racing
|
21 | 110 |
39.5430 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 |
L. Foster Rahal Letterman Lanigan Racing
|
45 | 110 |
52.0779 |
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
R. Robb Sting Juncos Hollinger Racing
|
77 | 110 |
53.0369 |
5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
83 | 110 |
54.5093 |
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
N. Siegel Arrow McLaren
|
6 | 110 |
57.1126 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
18 | 110 |
58.3276 |
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
30 | 110 |
1'00.1623 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
4 | 109 |
1 lap |
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
27 | 109 |
1.2057 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
8 | 109 |
1.7451 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
28 | 109 |
2.2735 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 |
J. Abel Dale Coyne Racing
|
51 | 109 |
14.3576 |
4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | |
2 | 109 |
34.9343 |
3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | |
5 | 100 |
9 laps |
7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | |
76 | 13 |
96 laps |
1 | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 | |
14 | 1 |
108 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
BERNIE quer BORTOLETO na FERRARI, Hamilton MAL, McLAREN: balanço da F1 no meio do ano e RAFA CÂMARA!
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.