"Sinto falta de estar na Indy 500", confessa Alonso
Fernando Alonso, que estreou no Campeonato Mundial de Endurance neste fim de semana em Spa-Francorchamps, admite que vê todas as sessões da IndyCar que pode e ainda pensa na Indy 500
O bicampeão mundial da Fórmula 1 Fernando Alonso, que largou da pole nas 6 horas de Spa com um Toyota TS050 Hybrid e venceu a prova neste sábado, largou da segunda fila das 500 milhas de Indianápolis no ano passado, liderou 27 voltas e foi um dos candidatos à vitória até o motor de seu Honda McLaren-Andretti Autosport quebrar na volta 179 das 200 previstas.
Quando perguntado se ele ainda estava pensando na Indy 500, Alonso disse: "Sim, sim. Eu acompanho cada sessão que eles fazem, cada teste. Tenho muitos amigos lá, tenho contato próximo com os engenheiros, e todo mundo me diz que o novo pacote aerodinâmico realmente funciona", explicou.
"Vou acompanhar a corrida de perto e, para ser honesto, sinto falta de estar lá", em referência à corrida que acontece no dia 27 de maio.
Alonso, que enfrenta uma agenda apertada de compromissos nesta temporada com a F1 e o WEC, riu ao ser perguntado quando ele poderia retornar ao Indianapolis Motor Speedway.
"É difícil pensar em corridas adicionais neste momento! Mas eu sinto falta de estar lá. Quando, como agora, com eles estão testando o novo pacote aerodinâmico e coisas assim. Eu vejo pela TV e gostaria de dar uma volta, sabe?"
"Então, definitivamente, quero voltar e tentar de novo", concluiu o piloto da Mclaren.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.