Indy St. Pete

VÍDEO: Carro voa em forte acidente no início da Indy; Castroneves é 'coletado'

Um forte acidente onde Devlin DeFranceso foi atingido forçou uma bandeira vermelha na abertura da temporada 2023 da IndyCar em São Petersburgo. Castroneves estava envolvido na batida

Accidente al inicio del GP St. Pete

A largada da primeira corrida da temporada 2023 da IndyCar teve um forte acidente que forçou a paralisação da competição após uma forte pancada onde o carro de Devil DeFrancesco saiu do chão até cair bruscamente. Castroneves também acabou sendo atingido, mesmo quando conseguiu reduzir a velocidade, foi atingido. O brasileiro realizou exames e está bem.

Leia também:

Quando a bandeira verde foi agitada no circuito de rua de São Petersburgo, os líderes decidiram não forçar muito. Romain Grosjean conseguir se manter na liderança, seguido por Colton Herta, enquanto Pato O'Ward estava em terceiro.

Mas atrás deles, um incidente entre Scott Dixon que empurrou a McLaren de Felix Rosenqvist contra a parede forçou os pilotos que estavam atrás a frear bruscamente.

O argentino Agustín Canapino conseguiu evitar o contato, mas a sorte foi outra para Simon Pagenaud, Santino Ferruci e Devlin DeFranceso que foram bateram.

A pior parte foi tomada por DeFrancesco quando foi atingido por Benjamin Pedersen. DeFrancesco subiu no ar e antes de cair novamente com força no asfalto. Esta situação forçou uma bandeira vermelha que interrompeu o início da temporada 2023 da IndyCar.

Largando em 15º, o brasileiro Hélio Castroneves, disse que esperava chegar ao menos entre os dez primeiros. "Não foi o começo de temporada que a gente esperava. O carro estava bom, no warm-up ele foi o quarto tempo, o que mostra que a gente tinha uma possibilidade muito grande de estar disputando entre os dez primeiros colocados", disse.

Embora não tenha sido o começo de temporada que ele esperava, esse acontecimento deu mais emoção para ele continuar a temporada. "Uma pena que em uma das curvas aqui o pessoal diminui a velocidade, eu também reagi dessa maneira. Mas o pessoal atrás não conseguiu parar no momento correto e acabei sendo atingido pelo de trás, meu carro rodou e foi aquela pancaria por todo lado. Eu dei uma leve batida no joelho, mas fiz raio-x e está tudo perfeito, não tem nenhum problema. Bora para a próxima, uma pena essa abertura de temporada, mas não tem problema não, isso só dá mais emoção para eu continuar", concluiu. 

Segue abaixo o vídeo do acidente na largada da IndyCar 2023: Caso não consiga dar play, aperte AQUI para ser direcionado diretamente ao vídeo. 

 

F1 AO VIVO: Veja programa que debate o GP do Bahrein de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean supera Herta pela pole na abertura da Indy 2023 em St Pete
Próximo artigo IndyCar: Ericsson vence primeira corrida da temporada; prova foi marcada por acidentes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil