Últimas notícias

NASCAR Brasil - Kiko Porto se empolga com vitória em Goiânia: “Fora do que já havia feito na vida”

Piloto triunfou em corrida de estreia neste sábado, em prova válida pela primeira rodada da Special Edition de 2023

Carro de Beto Monteiro e Kiko Porto

A NASCAR Brasil Sprint Race viu um vencedor inédito na categoria neste sábado, na primeira prova da Special Edition de 2023. Kiko Porto veio dos Estados Unidos, convidado por Beto Monteiro para ser par do piloto que também é o seu coach em seu Road to Indy nos Estados Unidos.

Leia também:

A corrida teve inúmeras trocas de líderes e terminou com Kiko à frente por míseros três milésimos de segundo. Após a prova, o piloto pernambucano, ainda emocionado, descreveu a sensação de vencer desta maneira.

“[Essa corrida] foi muito fora do que eu já havia feito na minha vida”, disse Kiko. “O vácuo aqui mandava muito, mesmo se você fizesse uma ótima curva 1, eles iam me buscar.”

“Com isso em mente, consegui me adaptar, não tentando me jogar em algumas curvas, sendo cauteloso e na hora certa buscar as ultrapassagens. Também cuidei um pouco dos pneus nas primeiras voltas, eu vi que tinha muita gente travando.”

“No final, deu tudo certo. Nessa corrida, além de você projetar as coisas com mais calma, você tem que ter sorte, você nunca sabe se vai pegar um vácuo ou se alguém vai te empurrar, mas estou muito feliz, quero agradecer toda a equipe que me apoiou, ao Beto Monteiro, que me deu essa oportunidade e estou muito feliz nessa oportunidade de correr na NASCAR Brasil.”

Após o recebimento da bandeira quadriculada, Kiko admitiu que demorou para saber que havia acabado de vencer.

“Precisou a equipe me falar, mas o problema é que meu rádio estava falhando muito então só no último momento pude ter essa informação, da vitória, mas estou muito contente.”

Veja como foi

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior NASCAR Brasil: Kiko Porto supera Léo Torres por míseros 0s003 em corrida insana
Próximo artigo NASCAR Brasil: Alex Seid é top 7 e parte da segunda fila na segunda corrida em Goiânia
Assinar