Na equipe de Alonso, Miguel Costa estreia na categoria OK na elite do kart mundial

Jovem talento brasileiro voltará a competir em Lonato, na Itália, após sua primeira competição oficial na principal categoria do kartismo mundial

Miguel Costa

O jovem brasileiro Miguel Costa disputa neste final de semana o WSK Champions Cup, primeira competição do World Series Karting na temporada 2023. O torneio em Lonato marca também o segundo desafio de Miguel a bordo da equipe de Fernando Alonso no kartismo.

A estreia de Miguel na categoria OK ocorreu no último final de semana no Winter Cup, que foi utilizado pelo brasileiro como uma etapa de adaptação ao novo equipamento.

Leia também:

“Eu gostei muito desse primeiro desafio competindo com a DPK Racing. Eu fui muito bem recebido pela equipe e me sinto mais preparado para a abertura do WSK. Foi bom ter voltado a competir em Lonato, onde vamos seguir correndo nesta semana”, diz Miguel, que tem apenas 13 anos.

Piloto integrante da Academia da Sauber, ligada à equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, Miguel acumula pódios em sua carreira no WSK, Campeonato Italiano de Kart e no Champions of the Future, além de diversas conquistas no kartismo americano e top 10 no Mundial de Kart em 2021.

"A temperatura aqui tem sido um desafio, perdemos até um dia de treinos por conta da neve na semana passada, mas fiquei feliz de conseguir ganhar posições durante as baterias e esperamos chegar forte na final desta semana”, completa Miguel.

Os treinos oficiais do WSK serão iniciados nesta quarta-feira (25) e as primeiras provas estão prevista para serem realizadas na sexta-feira (27). As finais de todas as categorias foram agendadas para o domingo (29).

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Arujá terá o mais novo kartódromo do Brasil
Próximo artigo F1: Collet deixa academia da Alpine, que terá brasileiro Matheus Ferreira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil