Rafa Câmara defende liderança do Europeu de Kart na França

Piloto ORT é o principal nome da classe OK na temporada, com dois títulos conquistados

Rafa Câmara defende liderança do Europeu de Kart na França

Depois de acumular vitórias nas principais pistas italianas e no tradicional circuito belga de Genk, o pernambucano Rafael Câmara tem mais um desafio na elite do kartismo mundial nesta semana, agora na pista francesa de Aunay Les Bois. O compromisso é a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, evento de quatro etapas que tem o piloto da Oak Racing Team (ORT) no topo da tabela de pontos.

Leia também:

A lista de inscritos tem 69 pilotos e o brasileiro é o único que terminou todos os eventos de primeira linha de 2021 entre os seis melhores. Ele abriu a temporada com título do WSK Champions Cup em Adria (Itália) e depois levantou o do WSK Super Masters Series, campeonato que passou por quatro tradicionais circuitos italianos. Então venceu dois eventos seguidos em Genk (Bélgica), o Champions of the Future e a etapa de abertura do Europeu.

Neste campeonato, o brasileiro de 16 anos de idade leva o número #111 no kart preparado pela Kart Republic. A equipe do mítico preparador Dino Chiesa revelou para o automobilismo nomes como os dos campeões Lewis Hamilton e Nico Rosberg e em 2021 tem em seu elenco pilotos afiliados a programas de desenvolvimento das principais equipes de F1. São os casos do britânico Arvid Lindblad (Red Bull), do italiano Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) e do norte-americano Ugo Ugochukwu (McLaren), competidores que participaram em 2021 de todos os eventos vencidos por Rafa Câmara.

A pista de Aunay Les Bois tem 1.213m de extensão e a volta é no sentido horário. O cronograma do evento determina treinos livres e o quali na sexta-feira. As eliminatórias começam no sábado e se estendem até a manhã de domingo. Cada competidor entra na pista quatro vezes para as preliminares, com previsão de 13 voltas cada uma. Os 36 melhores avançam para a final, com previsão de 25 voltas e largada marcada para as 10h05 de domingo (horário de Brasília). O canal oficial da FIA Karting no Youtube exibe ao vivo as provas do fim de semana.

“Temos mais um grande desafio pela frente essa semana e vamos muito motivados para manter a liderança do campeonato. O Europeu é um evento muito disputado e espero manter a performance das últimas corridas”, disse Rafa.

Rafa Câmara já competiu neste kartódromo em 2018, etapa do Europeu da classe OK Junior. Na ocasião ele avançou até a final. No ano seguinte obteve na Finlândia o vice-campeonato mundial. A temporada 2021 é especial para o competidor pernambucano, que tem no calendário a disputa do Campeonato Mundial de Kart no último fim de semana de outubro. Será a primeira vez na história que o campeonato é disputado no Brasil, na pista de Birigui (SP), a mesma onde o piloto de 16 anos de idade conquistou seu bicampeonato brasileiro em dezembro do ano passado, quando ingressou na ORT.

Irmão de Felipe Massa, Dudu encara nova fase e se espelha em filho de Todt para levar Brasil à F1

PODCAST: o GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

compartilhar
comentários
Rafa Câmara abre Europeu de Kart com vitória em Genk

Artigo anterior

Rafa Câmara abre Europeu de Kart com vitória em Genk

Próximo artigo

Europeu de Kart: Morgatto parte para segunda etapa do campeonato

Europeu de Kart: Morgatto parte para segunda etapa do campeonato
Carregar comentários