Rafa Câmara se despede da Kart Republic no WSK Final Cup em Adria

Depois de um ano de conquistas, pernambucano retorna à pista onde iniciou temporada 2021

Rafa Câmara se despede da Kart Republic no WSK Final Cup em Adria
Carregar reprodutor de áudio

O capítulo final da exuberante trajetória de Rafael Câmara nas competições europeias de kart em 2021 será escrito no mesmo palco onde a trajetória foi iniciada em fevereiro. A pista italiana de Adria recebe neste fim de semana o WSK Final Cup.

Convidado pela equipe Kart Republic para fazer sua despedida do time no evento, Rafa aceitou de pronto e tratou de conciliar a etapa de Adria com os compromissos para a transição aos monopostos que já tem na Itália como piloto recém-recrutado pela Ferrari Driver Academy.

Leia também:

O pernambucano de 16 anos de idade teve a melhor temporada de sua carreira na tradicional equipe de kart responsável por revelar nomes como os dos campeões Lewis Hamilton e Nico Rosberg para as pistas do mundo.

Com o time do preparador Dino Chiesa foram conquistados três títulos de primeira linha – WSK Champions Cup, WSK Super Masters Series e Champions of the Future –, o vice-campeonato europeu e uma formidável participação no Campeonato Mundial, quando Rafa foi forçado a abandonar a final na liderança por pneu furado.

A performance convincente no kartismo europeu em 2021 chamou atenção da Escuderia Telmex, que indicou o brasileiro entre os quatro finalistas do programa de recrutamento de jovens talentos da Ferrari.

O cronograma do WSK Final Cup prevê atividades de pista para os 42 pilotos inscritos na classe OK desde quarta-feira. Mas, com treinos de F4 quarta e quinta, Rafa Câmara só vai se apresentar em Adria na sexta para competir de kart. Ele terá apenas um treino livre de 12 minutos antes do quali. Na própria sexta e no sábado acontecem as três baterias preliminares. O domingo é dia de pré-final e final. A corrida decisiva tem largada marcada para 10h (horário de Brasilia), com transmissão do canal da WSK no Youtube.

“Sou muito grato a todos na Kart Republic pela grande temporada que tivemos desde os testes de fevereiro”, disse Rafa. “Aprendi muito ao longo do ano e levarei para o resto da vida grandes memórias do trabalho que desenvolvemos em conjunto. O convite para competir o WSK Final Cup me deixou empolgado demais, ainda mais por correr novamente na pista de Adria, onde começamos a temporada com título da WSK Champions Cup e depois vencemos a etapa da WSK Super Masters Series. Espero encerrar em grande estilo a temporada no kart nesta etapa”

F1 2021: O que a Red Bull PRECISA fazer no Catar? Hamilton FAVORITO? | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
Campeonato Brasileiro de Kart se aproxima de 350 inscrições confirmadas
Artigo anterior

Campeonato Brasileiro de Kart se aproxima de 350 inscrições confirmadas

Próximo artigo

Miguel Costa busca bons resultados no WSK em Adria

Miguel Costa busca bons resultados no WSK em Adria