Conteúdo especial

Veja os motivos por trás do patrocínio do jovem Emmo Fittipaldi, de apenas 12 anos de idade

Executivo da empresa que patrocinará piloto falou que "Emmo representa o início de uma grande marca esportiva"

Emerson Fittipaldi Jr. announces Brand Institute sponsorship

Foto de: Divulgacao

Nesta semana, Emerson Fittipaldi anunciou, em sua conta no Instagram, que seu filho de 12 anos de idade, Emerson Fittipaldi Jr., passará a ser patrocinado pela empresa norte-americana Brand Institute.

Segundo Emerson, bicampeão de Fórmula 1, este é um passo importante no caminho do filho, que busca se tornar um piloto de F1 no futuro. Hoje, Emmo se desenvolve no kart (veja fotos em galeria especial no fim desta matéria). Recentemente, o jovem foi vice-campeão pan-americano, na categoria Junior Rok, realizada no Equador.

Leia também:

O Brand Institute é especializado no desenvolvimento de nomes de empresas, marcas, logos, websites e materiais promocionais. A maioria dos clientes da companhia norte-americana, que recentemente abriu um escritório no Brasil, são na área de saúde e farmacêutica.

Patrocínio aos 12 anos

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil, o vice-presidente de comunicações corporativas da empresa, Scott Piergrossi, explicou as motivações da companhia em fechar um contrato de patrocínio com um esportista tão jovem: “Nós trabalhamos com o nascimento de grandes marcas e acreditamos que Emmo representa o início de uma grande marca esportiva”.

“Ele está entrando em um momento de sua vida em que patrocínios e parcerias são necessários para estabelecer-se como um legítimo profissional”, afirmou Piergrossi. "Esta foi uma grande oportunidade porque se encaixa com o negócio da nossa empresa, pois nós encontramos um indivíduo que tem o que é necessário para se tornar um atleta e vamos ajudá-lo a criar essa marca da forma que podemos, a partir de uma perspectiva de marketing”.

Sobrenome Fittipaldi, um atestado de sucesso

Scott revelou ainda que é a primeira vez que a empresa está patrocinando um atleta. Ele destacou que o sucesso da família Fittipaldi no automobilismo é uma espécie de garantia de que Emmo alcançará seus sonhos.

“É a primeira vez que patrocinamos alguém no mundo esportivo. Estamos muito empolgados com isso. Nós tivemos a sorte de conhecer toda a família Fittipaldi recentemente. Todos são fantásticos e Emmo tem uma personalidade extraordinária para sua idade. Ele é um menino muito focado e determinado que tem grandes sonhos e aspirações”.

“Vimos que esta é uma oportunidade única porque muitos membros da família Fittipaldi tiveram sucesso no automobilismo. Nós realmente acreditamos que por causa desse pedigree, dessa família e da paixão pelo esporte, Emmo esteja destinado a se tornar um piloto também”, comentou.

Parceria de longo prazo

Perguntado sobre o valor do contrato, o norte americano disse: “É um contrato privado e não podemos revelar detalhes. Não posso dizer o valor, mas posso afirmar que é substancial para um esportista da sua idade. Em resumo, este é um comprometimento significativo de nossa parte. É um compromisso de longo prazo e nós estamos procurando continuar com ele nessa jornada”.

“Essencialmente nós vamos ser parceiros de Emmo e de sua família para ajudá-lo a construir sua marca à medida que cresce e segue seu sonho de se tornar um piloto profissional. Em retorno, como é normal no automobilismo, vamos ter o direito de expor nossa marca em seu kart, no uniforme e no capacete, e futuramente nos carros que ele pilotar”, explicou Piergrossi.

“Nós temos uma perspectiva de longo prazo e esperamos fazer parte da jornada dele até a Fórmula 1 ou outra grande categoria de automobilismo”, completou o vice-presidente de comunicações corporativas da Brand Institute.

GALERIA: Veja fotos de Emmo Fittipaldi no kart

Kart de Emmo com as cores do novo patrocinador
Kart de Emmo com as cores do novo patrocinador
Uniforme de Emmo com as cores do novo patrocinador
Emerson Fittipaldi, Emmo e o CEO da empresa, James L. Dettore
Emerson Fittipaldi Jr.
Emerson Fittipaldi Jr. no Homestead Miami Speedway
Emerson Fittipaldi Jr. no Homestead Miami Speedway
Emerson Fittipaldi Jr. no Homestead Miami Speedway
Emerson Fittipaldi Jr. no Homestead Miami Speedway
Emerson Fittipaldi Jr. no Homestead Miami Speedway
Emerson Fittipaldi Jr. no Homestead Miami Speedway
11

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Vicente Sfeir: A base do automobilismo brasileiro e a comparação com o kart mundial
Próximo artigo Coluna do Carrapa: Na base, Albon era superior a Gasly

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil