24 Horas de Le Mans virtual acontecerá em junho

compartilhar
comentários
24 Horas de Le Mans virtual acontecerá em junho

Com adiamento das 24 horas de Le Mans para os dias 19 e 20 de setembro, ACO, WEC e Motorsport Games anunciaram que corrida virtual ocorrerá na data originalmente programada

virtual Le Mans screenshot
virtual Le Mans screenshot
virtual Le Mans screenshot
virtual Le Mans screenshot
virtual Le Mans screenshot
virtual Le Mans screenshot
virtual Le Mans screenshot
virtual Le Mans screenshot
virtual Le Mans screenshot
virtual Le Mans screenshot

Os dias 13 e 14 de junho estavam destinados à realização das 24 Horas de Le Mans, mas a pandemia do novo coronavírus fez com que a icônica prova fosse adiada para 19 e 20 de setembro.

Mesmo assim, a data original terá Le Mans nas manchetes, pelo menos na corrida virtual. O início das 24 horas será no dia 13 de junho às 10h (horário de Brasília). A ACO e WEC confiaram ao Motorsport Games a gestão e produção do evento.

Leia também:

Esta é uma extensão da parceria de longo prazo que permite ao Motorsport Games operar e transmitir o campeonato de Le Mans Esports, cuja final é realizada no tradicional evento francês. A final do ano passado atraiu mais de 200.000 espectadores.

O Motorsport Games rapidamente se estabeleceu como o parceiro de esports preferido dos detentores de direitos em todo o mundo. Isso permitiu o início dos esports pela primeira vez em categorias como NASCAR, Fórmula E e Campeonato Mundial de Rallycross, além de Le Mans, com transmissões de alta qualidade para televisão e online.

As regras da corrida são simples:

- As equipes serão compostas por 4 pilotos. Cada formação deve ser composta de pelo menos 2 profissionais e, no máximo, 2 pilotos de simuladores ou eSports.

- A corrida será realizada na plataforma rFactor 2

- O grid será composto por no máximo de 50 carros.

- Os carros: LMP2 e GTE. As equipes envolvidas estão livres para criar sua própria pintura.

- Condições da corrida: as condições climáticas variáveis ​​com dinâmica diurna e noturna. Um diretor de corrida garantirá espírito esportivo durante todo o evento.

- Mudanças de piloto são obrigatórias. O tempo mínimo durante o evento é de 4 horas para cada piloto. O tempo máximo durante toda a corrida é de 7 horas para cada participante.

- Produção autêntica de Le Mans: comentaristas de corrida e repórteres estarão ao vivo em um estúdio de TV em Paris.

Reunindo os melhores pilotos do mundo e de simuladores, esta competição única será transmitida em várias plataformas audiovisuais em todo o mundo.

Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l'Ouest disse: "Esta primeira edição das 24 horas de Le Mans Virtual abre um novo capítulo para nossa disciplina. As circunstâncias atuais fazem com que a 88ª edição das 24 horas de Le Mans ocorra durante os dias 19 e 20 de setembro de 2020. No entanto, nos dias 13 e 14 de junho, data original do nosso evento, haverá uma competição única que aumentará os valores das corridas de resistência. Nós, organizadores, competidores, parceiros e fãs, estamos aguardando ansiosamente o início desta corrida."

Gérard Neveu, CEO do WEC: "Desde que a categoria de eSports de Le Mans foi lançada há dois anos, foi muito gratificante vê-la dobrar de tamanho e visibilidade todos os anos. Isso nos mostrou o enorme apetite da comunidade esportiva para corridas de endurance e acesso à joia da coroa, as 24 horas de Le Mans."

Dmitry Kozko, CEO do Motorsport Games: "O Motorsport Games está encantado em expandir seu relacionamento com a ACO e o WEC para sediar as 24 horas virtuais de Le Mans. É mais uma prova da confiança que os detentores de direitos com o Motorsport Games em oferecendo competições de classe mundial. Isso promete ser um evento espetacular que reunirá, como nunca antes, os mundos das corridas reais e virtuais."

James Allen, Presidente da Motorsport Network: "A pandemia atual afetou nossas vidas de várias maneiras, mas também deu às corridas de simulação e eSports seu momento para brilhar e este evento será a expressão máxima disso. A maior corrida do mundo ganhará vida no seu final de semana original como a maior corrida de eSportes do mundo.

A lista de inscritos será revelada nas próximas semanas, além de vários outros elementos interessantes que darão vida a esse extraordinário evento virtual.

Top-5: As melhores corridas de F1 em Interlagos, que faz 80 anos

PODCAST: Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito

 

Senna deixa futuro no ar após pandemia: “vou entrar em programa que valer a pena”

Artigo anterior

Senna deixa futuro no ar após pandemia: “vou entrar em programa que valer a pena”

Próximo artigo

Bruno Senna se diverte com primeiro encontro com Prost: “Seu tio encheu meu saco... Ele não era fácil”

Bruno Senna se diverte com primeiro encontro com Prost: “Seu tio encheu meu saco... Ele não era fácil”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Le Mans , WEC