Alonso ganha em Le Mans e leva título; três brasileiros vencem a prova
Brasileiros vencem em três das quatro categorias. Fernando Alonso é campeão mundial após 13 anos de jejum
Fernando Alonso foi campeão depois de 13 anos de jejum, após o espanhol e seus companheiros fecharem as 24 Horas de Le Mans na primeira posição. A Toyota #8, de Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, liderou a prova durante a noite e o início desta manhã e venceram na principal categoria. Daniel Serra, André Negrão e Felipe Fraga venceram nas outras modalidades.
A festa da categoria principal é de Fernando Alonso, mas o dia é verde e amarelo em Le Mans, pois os brasileiros brilharam em três das quatro categorias da prova. André Negrão foi o vencedor da classe LMP2 e de quebra faturou o título mundial de endurance na modalidade.
Daniel Serra venceu na categoria GTE-Pro com a Ferrari, superando os rivais da Porsche e da Corvette. Felipe Fraga levou a melhor na categoria GTE-Am, completando a trinca de vitórias brasileiras na lendária prova francesa.
Bruno Serra enfrentou problemas com seu carro da Rebellion Racing e não conseguiu chegar ao pódio. Rodrigo Baptista conseguiu garantir o terceiro lugar na categoria GTE-Am. No total, quatro dos sete brasileiros conseguiram subir ao pódio em Le Mans.
A prova em Le Mans foi marcada por acidentes, nenhum grave. Perto da sétima hora de prova, o carro #1 da Rebellion Racing protagonizou o momento mais bizarro, quando Thomas Laurent perdeu sozinho a frente do carro e se chocou contra o muro. Alguns momentos antes, o Corvette #64 havia colidido contra um Porsche da Dempsey Racing.
Enquanto os incidentes marcavam as disputas intermediárias, as Toyotas, líderes da LMP1, se alternavam na ponta da prova, sem disputas intensas, afinal de contas, disputavam o título do mundial de endurance e um abandono seria ruim para todos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.