F1: Schumacher e de Vries devem ter mesmo destino em 2024; entenda

Alemão e holandês estão sendo 'ligados' a assentos no WEC

Nyck de Vries, Scuderia AlphaTauri

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

Mick Schumacher e Nyck de Vries não devem estar no grid da Fórmula 1 em 2024, mas o caminho do alemão e do holandês pode acabar sendo o mesmo na próxima temporada: o WEC

Leia também:

De acordo com fontes do Motorsport.com, o ex-piloto da AlphaTauri que foi reserva da Toyota em 2022, está pronto para assumir a vaga de corrida originalmente destinada a ele no Campeonato Mundial de Endurance. De Vries assinou contrato para correr com o hipercarro de Le Mans Toyota GR010 HYBRID nº 7 em 2023, mas tinha uma cláusula de saída que lhe permitia assumir uma vaga na F1. 

É provável que ele assuma o lugar de Jose Maria Lopez ao lado de Kamui Kobayashi e Mike Conway na equipe do carro nº 7 em 2024. Lopez deveria ser substituído por de Vries em 2023, antes de o piloto holandês assinar com a AlphaTauri.

A Toyota permaneceu calada ao ser questionada pelo Motorsport.com, em Fuji, sobre a possibilidade do holandês assumir o assento. 

"Estou sempre em contato com Nyck porque nós dois somos holandeses!" brincou Rob Leupen, chefe da equipe. "Acho que Nyck tem muitas oportunidades, ele também fez alguns bons testes para nós [no passado]. Estamos em uma boa situação com nossa formação [atual] de pilotos. Nossa formação atual é excelente. Desse ponto de vista, eu diria que não há problema algum."

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 - Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 - Híbrido: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez

Foto de: JEP / Motorsport Images

Nos últimos anos, a Toyota anunciou suas escalações de pilotos do WEC no final de novembro ou dezembro, juntamente com o restante de suas atividades de automobilismo para a próxima temporada.

De Vries estava pronto para fazer campanhas duplas no WEC e na Fórmula E em 2023, antes de sua convocação para a AlphaTauri. Ainda não se sabe se o holandês, campeão da FE em 2020/21, tentará combinar as duas séries novamente no ano que vem, embora ele enfrentaria um possível confronto entre a rodada do WEC em Spa e o E-Prix de Berlim, caso o fizesse.

Quem também deve tomar o caminho do Campeonato Mundial de Endurance, é Mick Schumacher. De acordo com a revista alemã Motorsport Aktuell, Schumacher está na mira do grupo Renault e deverá competir pela Alpine na categoria. 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Dobradinha em casa garante título antecipado à Toyota no Mundial de Endurance
Próximo artigo De Vries perto de volta à F-E e pode impactar 2024 de Drugo; Nyck concorre com Felipe na Maserati, mas pode ir para outros times

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil