Fórmula 1
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado
Fórmula E
R
ePrix de Santiago
17 jan
-
18 jan
Próximo evento em
40 dias
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado
Stock Car Brasil
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
22 nov
-
24 nov
Evento encerrado
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Diário do Farfus em Le Mans: Na certeza de que novos projetos virão

compartilhar
comentários
Diário do Farfus em Le Mans: Na certeza de que novos projetos virão
Por:
, Piloto e Colunista do Motorsport.com
17 de jun de 2019 21:44

Brasileiro que foi o 10º colocado na classe LMGTE PRO falou como a prova se desenvolveu, sobre os problemas que teve e os detalhes da alimentação durante a corrida

Depois de toda a preparação que tivemos, finalmente chegou a hora da corrida. Traçamos sempre uma estratégia prévia. No ano passado, o Antonio Felix da Costa classificou o carro e eu larguei, mas nesse ano nós trocamos. Após o warmup e uma última reunião para acertar os detalhes, começa a grande corrida.

Desta vez fiz quatro stints duplos, acabei guiando quase nove horas. A parte mais cansativa é depois do meio-dia. A corrida começa às 15h, você já passou a madrugada e manhã inteira e você volta a almoçar e depois o cansaço começa a bater, nas últimas três horas de prova, mas você acaba indo na força e na coragem e consegue chegar ao fim.

O editor recomenda:

Neste ano, Le Mans acabou sendo uma das edições mais frustrantes que eu já participei. Nosso carro não rendeu o que poderia durante a prova. Perdemos mais de 1.5s por volta em relação ao ano passado em função de ter mais peso e menos potência e esse segundo e meio foi exatamente o que nos faltou para sermos competitivos.

Perdíamos de 1.5s a 2 por volta e Le Mans você tem poucos safety cars e fica quase impossível você arriscar na estratégia. Então, desde a primeira volta você perde contato com os líderes e assim foi até o fim da prova. No meio da noite quebrou um amortecedor, mas estávamos uma volta atrás dos líderes, o que seria impossível de recuperar. Levamos o carro até o fim da prova. Encerramos este projeto do WEC um pouco tristes, mas com a certeza de que novos projetos virão.

Misto-quente ajudando nas 24 Horas

Particularmente, eu faço minha alimentação seguindo meu ritmo normal, almoço por volta do meio-dia, normalmente como um misto-quente faltando uma hora para entrar no carro. É um alimento relativamente saudável e que tem um bom equilíbrio de gordura, carboidrato e proteína. Quando desço do carro, eu janto como se fosse um dia normal. Quase sempre o jantar é um prato de macarrão com frango e durante a noite eu continuo minha dieta do misto-quente, porque é leve, você ingere de maneira relativamente rápida e é gostoso, você come com vontade.

De manhã cedo eu sempre espero tomar um banho e ter um café da manhã para meio que enganar o corpo, mandando a mensagem para o corpo que o dia está começando e que é um dia, como outro qualquer. Eu acabo me esforçando mais em tentar manter meu biorritmo normal, porque é fundamental que você mantenha seu corpo trabalhando da melhor forma possível.

Galeria
Lista

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
1/15

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
2/15

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
3/15

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
4/15

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
5/15

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
6/15

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK, BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
7/15

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
8/15

Foto de: JEP / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
9/15

Foto de: JEP / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
10/15

Foto de: JEP / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
11/15

Foto de: JEP / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus, Antonio Felix da Costa, Jesse Krohn
12/15

Foto de: JEP / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus
13/15

Foto de: JEP / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus
14/15

Foto de: JEP / Motorsport Images

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Antonio Felix da Costa, Augusto Farfus, Jesse Krohn

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Antonio Felix da Costa, Augusto Farfus, Jesse Krohn
15/15

Foto de: Nikolaz Godet / Motorsport.com

Próximo artigo
Carro de Fraga não passa em inspeção e perde vitória em Le Mans

Artigo anterior

Carro de Fraga não passa em inspeção e perde vitória em Le Mans

Próximo artigo

Após desclassificação, Fraga lamenta perda da vitória em Le Mans

Após desclassificação, Fraga lamenta perda da vitória em Le Mans
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Le Mans
Autor Augusto Farfus