Recomendado para você

F1: Marko volta a elogia Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogia Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogia Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Nelsinho: “Foi um bom resultado considerando os problemas”

Terceiro colocado no geral nas 24 Horas de Le Mans, brasileiro diz que resultado poderia ter sido pior, mas afirma que ritmo o permitiria vencer

Overall podium: third place #13 Vaillante Rebellion Racing Oreca 07 Gibson: Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Nelson Piquet Jr.
Overall podium: winners Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley, Porsche Team, second place Ho-Pin Tung, Oliver Jarvis, Thomas Laurent, DC Racing, third place Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Nelson Piquet Jr., Vaillante Rebellion Racing
Overall podium: third place #13 Vaillante Rebellion Racing Oreca 07 Gibson: Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Nelson Piquet Jr.
#13 Vaillante Rebellion Racing Oreca 07 Gibson: Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Nelson Piquet Jr.
#13 Vaillante Rebellion Racing Oreca 07 Gibson: Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Nelson Piquet Jr.
#13 Vaillante Rebellion Racing Oreca 07 Gibson: Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Nelson Piquet Jr.
#13 Vaillante Rebellion Racing Oreca 07 Gibson: Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Nelson Piquet Jr.
#13 Vaillante Rebellion Racing Oreca 07 Gibson: Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Nelson Piquet Jr.
#13 Vaillante Rebellion Racing Oreca 07 Gibson: Mathias Beche, David Heinemeier Hansson, Nelson Piquet Jr.

Mesmo que a Rebellion tenha deixado a chance de lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 escapar pelos dedos, Nelsinho Piquet considera que a equipe pode ficar satisfeita com o resultado conquistado, já que, devido às circunstâncias, poderia ter sido pior.

Nelsinho e sua equipe tiveram um início forte de prova, mas uma série de problemas o fez perder tempo. Contudo, devido às falhas mecânicas apresentadas pelos protótipos híbridos da LMP1, o trio do carro #13 pôde recuperar posições e terminar no terceiro lugar no geral – à frente ficou apenas a Porsche, da classe principal, e a Jackie Chan Racing, da LMP2.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil em Le Mans, Piquet lamentou os problemas que atrapalharam suas chances. “Considerando todos os problemas que tivemos, foi bom. Acho que poderia ter sido muito pior. Tivemos muitos problemas nas últimas seis horas e, como ainda estávamos muito rápidos, conseguimos manter as primeiras posições. No fim, quase deu tudo certo”, comentou.  

“O motor de arranque quebrou. Não funcionava mais, enfim, foram muitos problemas que tivemos com isso. Poderíamos ter vencido com a velocidade que tínhamos, mas os problemas que tivemos tiraram nossa vitória.”

“Foi bom ficar em terceiro na geral, com os problemas dos híbridos. É um resultado incrível. A equipe inteira fez um trabalho maravilhoso e se não fosse por eles, não estaríamos aqui.” 

Mesmo que tenha subido no pódio com um LMP2 e por pouco não tenha igualado a melhor marca brasileira na história da prova, com um segundo lugar, Nelsinho encara o resultado de forma contida. “É legal, mas vitória é vitória. Não se compara com o segundo ou terceiro lugar. É um resultado bom, mas, com certeza, não tem comparação.”

Artigo anterior Hartley diz que deve vitória da Porsche aos mecânicos
Próximo artigo Derani comemora 2º na LMGTE-Pro: "Grande resultado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros