Peugeot anuncia parceria com a Rebellion para buscar tetra nas 24H de Le Mans
Montadora francesa já venceu a lendária prova, em 1992, 1993 e 2009. Rebellion já chegou ao pódio com 3º lugar em 2018
Peugeot Rebellion 2022 Hypercar
Peugeot Sport
A Peugeot anunciou nesta quarta-feira que unirá forças com a Rebellion Racing no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) a partir de 2022. De acordo com as informações divulgadas, a marca francesa está preparando um hipercarro híbrido para buscar sua quarta vitória na lendária 24H de Le Mans.
Leia também:
O programa atual da Rebellion na LMP1 vai se fundir com a operação de esportes da Peugeot, baseada em Satory, cidade localizada nos arredores de Paris, onde era sediado o projeto do 908 HD1 FAP, que participou da competição entre 2007 e 2012.
O chefe da PSA Motorsport, Jean-Marc Finot comentou: “O programa vai começar em 2022 e estamos extremamente felizes em nos juntarmos a um dos grandes nomes das corridas de resistência”.
“A experiência da Rebellion no WEC será um grande ativo para formarmos o time mais forte possível para nosso programa, e isso foi corroborado pela recente vitória da equipe em Shanghai. Os papeis serão divididos de acordo com nossas respectivas competências, mas formaremos uma entidade única trabalhando em Versailles-Satory”.
O proprietário da Rebellion, Alexandre Pesci declarou: “Acredito que a paixão de nossas companhias fale por nós como um idioma comum. Juntos, nós vamos construir um carro e uma equipe para competir no que promete ser uma dura competição à medida que buscamos alcançar o sucesso juntos”.
Relembre todos os carros vencedores das 24H de Le Mans:
1923: Chenard & Walcker Sport
Foto de: Budget Direct
1924: Bentley Sport
Foto de: Budget Direct
1925: Lorraine-Dietrich B3-6
Foto de: Budget Direct
1926: Lorraine-Dietrich B3-6
Foto de: Budget Direct
1927: Bentley Sport
Foto de: Budget Direct
1928: Bentley 4.5 Litre
Foto de: Budget Direct
1929: Bentley Speed 6
Foto de: Budget Direct
1930: Bentley Speed 6
Foto de: Budget Direct
1931: Alfa Romeo 8C 2300
Foto de: Budget Direct
1932: Alfa Romeo 8C 2300
Foto de: Budget Direct
1933: Alfa Romeo 8C 2300
Foto de: Budget Direct
1934: Alfa Romeo 8C 2300
Foto de: Budget Direct
1935: Lagonda M45R Rapide
Foto de: Budget Direct
1937: Bugatti Type 57G (1936 kein Rennen: Arbeiterstreik)
Foto de: Budget Direct
1938: Delahaye 135CS
Foto de: Budget Direct
1939: Bugatti Type 57S
Foto de: Budget Direct
1949: Ferrari 166 MM (1940 - 1948 kein Rennen: Krieg/Wiederaufbau)
Foto de: Budget Direct
1950: Talbot Lago T26
Foto de: Budget Direct
1951: Jaguar XK 120C
Foto de: Budget Direct
1952: Mercedes-Benz 300SL
Foto de: Budget Direct
1953: Jaguar C-Type
Foto de: Budget Direct
1954: Ferrari 375 Plus
Foto de: Budget Direct
1955: Jaguar D-Type
Foto de: Budget Direct
1956: Jaguar D-Type
Foto de: Budget Direct
1957: Jaguar D-Type
Foto de: Budget Direct
1958: Ferrari 250 TR58
Foto de: Budget Direct
1959: Aston Martin DBR1
Foto de: Budget Direct
1960: Ferrari TR59/60
Foto de: Budget Direct
1961: Ferrari TR61
Foto de: Budget Direct
1962: Ferrari 330TR1/LM Spyder
Foto de: Budget Direct
1963: Ferrari 250 P
Foto de: Budget Direct
1964: Ferrari 275 P
Foto de: Budget Direct
1965: Ferrari 250 LM
Foto de: Budget Direct
1966: Ford GT40 Mk II
Foto de: Budget Direct
1967: Ford GT40 Mk IV
Foto de: Budget Direct
1968: Ford GT40
Foto de: Budget Direct
1969: Ford GT40
Foto de: Budget Direct
1970: Porsche 917K
Foto de: Budget Direct
1971: Porsche 917K
Foto de: Budget Direct
1972: Matra Simca MS670
Foto de: Budget Direct
1973: Matra Simca 670B
Foto de: Budget Direct
1974: Matra Simca 670B
Foto de: Budget Direct
1975: Gulf Mirage GR8 Ford Cosworth DFV
Foto de: Budget Direct
1976: Porsche 936
Foto de: Budget Direct
1977: Porsche 936
Foto de: Budget Direct
1978: Renault Alpine A442B
Foto de: Budget Direct
1979: Porsche 935 K3
Foto de: Budget Direct
1980: Rondeau M 379 B Ford Cosworth
Foto de: Budget Direct
1981: Porsche 936/81
Foto de: Budget Direct
1982: Porsche 956
Foto de: Budget Direct
1983: Porsche 956
Foto de: Budget Direct
1984: Porsche 956
Foto de: Budget Direct
1985: Porsche 956
Foto de: Budget Direct
1986: Porsche 962C
Foto de: Budget Direct
1987: Porsche 962C
Foto de: Budget Direct
1988: Jaguar XJR-9 LM
Foto de: Budget Direct
1989: Sauber C9 Mercedes-Benz
Foto de: Budget Direct
1990: Jaguar XJR-12 LM
Foto de: Budget Direct
1991: Mazda 787B
Foto de: Budget Direct
1992: Peugeot 905
Foto de: Budget Direct
1993: Peugeot 905 Evo 1B
Foto de: Budget Direct
1994: Dauer-Porsche 962 LM
Foto de: Budget Direct
1995: McLaren F1 GTR
Foto de: Budget Direct
1996: TWR-Porsche WSC-95
Foto de: Budget Direct
1997: TWR-Porsche WSC-95
Foto de: Budget Direct
1998: Porsche 911 GT1-98
Foto de: Budget Direct
1999: BMW V12 LMR
Foto de: Budget Direct
2000: Audi R8
Foto de: Budget Direct
2001: Audi R8
Foto de: Budget Direct
2002: Audi R8
Foto de: Budget Direct
2003: Bentley Speed 8
Foto de: Budget Direct
2004: Audi R8
Foto de: Budget Direct
2005: Audi R8
Foto de: Budget Direct
2006: Audi R10
Foto de: Budget Direct
2007: Audi R10
Foto de: Budget Direct
2008: Audi R10
Foto de: Budget Direct
2009: Peugeot 908 HDI-FAP
Foto de: Budget Direct
2010: Audi R15 Plus
Foto de: Budget Direct
2011: Audi R18 TDI Ultra
Foto de: Budget Direct
2012: Audi R18 e-tron quattro
Foto de: Budget Direct
2013: Audi R18 e-tron quattro
Foto de: Budget Direct
2014: Audi R18 e-tron quattro
Foto de: Budget Direct
2015: Porsche 919 Hybrid
Foto de: Budget Direct
2016: Porsche 919 Hybrid
Foto de: Budget Direct
2017: Porsche 919 Hybrid
Foto de: Budget Direct
2018: Toyota TS050 Hybrid
Foto de: Budget Direct
2019: Toyota TS050 Hybrid
Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
MotoGP - Marc Márquez aposta em Martín na briga pelo título de 2023: "Tem mais velocidade"
MotoGP: Binder é o mais rápido da sexta-feira na Austrália; Bagnaia cai novamente no Q1 da classificação
MotoGP: Martín supera rivais, bate recorde e fica com a pole no Japão
Últimas notícias
RETA FINAL: Cláusula Verstappen, Alpine em crise, Drugovich e NASCAR
NASCAR Brasil: Victor Andrade celebra vitória na estreia em Campo Grande
Ralf Schumacher pede mais espaço para jovens pilotos: "A F1 não pode ficar cada vez mais velha"
F1: De saída, Sainz não descarta possível retorno à Ferrari no futuro
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments