Últimas notícias

Toyota elogia Alonso: “profissional, descontraído e aberto”

Em primeira experiência em Le Mans, montadora japonesa enaltece que arriscou trazendo espanhol para o WEC

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso, Jose Maria Lopez, Anthony Davidson
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso, Jose Maria Lopez, Anthony Davidson
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso, Jose Maria Lopez, Anthony Davidson
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso, Jose Maria Lopez, Anthony Davidson
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso, Jose Maria Lopez, Anthony Davidson

A Toyota descreveu seu trabalho com o bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso em sua estreia nas 24 Horas de Le Mans como sendo "notavelmente fácil".

Alonso assinou com a equipe japonesa para a super temporada 2018-19 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, que inclui duas edições de Le Mans, para tentar conquistar a "Tríplice Coroa" do automobilismo.

A Toyota se surpreendeu com a rapidez com que Alonso se integrou à equipe e como ele adotou rapidamente a mentalidade das corridas resistência, muito longe do ambiente feroz das corridas da F1.

"Felizmente nem precisamos nos fazer essa pergunta", disse o diretor técnico da Toyota, Pascal Vasselon, ao Motorsport.com, ao ser questionado sobre o nível de integração de Alonso na equipe.

"Ele se estabeleceu na equipe de uma maneira que torna as coisas muito fáceis. O pessoal já se conhece. Está sendo bastante fácil. Ele faz as coisas serem fáceis porque ele vem com uma motivação pura e genuína. Foi incrivelmente fácil até agora."

Apesar da experiência de Alonso, o diretor da equipe, Rob Leupen, acredita que a Toyota se arriscou empregando um piloto com apenas uma corrida de resistência na carreira. Alonso disputou as 24 Horas de Daytona em janeiro com a United Autosports, em um LMP2.

"Nós corremos um pouco de risco", disse Leupen ao Motorsport.com. "Ok, ele é um bicampeão mundial, mas ele é um novato. Ele tem que lidar com o tráfego”.

"Não estamos aqui com 20 carros em aproximadamente o mesmo nível, há diferenças gigantescas. Ele precisa ser capaz de julgar isso.”

"Em Spa, nós vimos alguns momentos muito bons dele. Em um ponto ele estava preso atrás de um GTE indo para a curva 17 (Blanchimont) e ele fez isso perfeitamente. Isso foi muito bom e isso dá confiança para a equipe de que ele pode fazer isso "

Leupen acredita que a contribuição de Alonso é ainda maior fora de pista, acrescentando: "acredito que Fernando conseguiu adicionar muito à equipe, em parte por causa de sua experiência, mas principalmente por causa de sua personalidade.”

"Ele é 100% profissional, descontraído e aberto. Isso dá aos engenheiros e mecânicos um impulso extra, motivação extra. Acho que podemos estar muito felizes por ele ter escolhido correr conosco. Em retrospectiva, tem sido uma jogada muito boa."

"Espero que ele se sinta da mesma maneira e pelo que eu observei e ouvi que ele está se sentindo bem no time e isso é importante. Desde o primeiro momento foi muito bom trabalhar com o Fernando." 

In this article
Filip Cleeren
Le Mans
Fernando Alonso
Toyota Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Montoya: “Eu não tinha ideia do quão legal é Le Mans”
Próximo artigo Domenicali: Não deixaria Alonso correr em Le Mans e na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros