Vencedor de Le Mans de "coração partido" pela Toyota
Piloto da Porsche Neel Jani lamenta quebra de rival na última volta: "sinto muito pelo que aconteceu com eles"
Piloto da Porsche e vencedor das 24 Horas de Le Mans, Neel Jani afirmou ter ficado de "coração partido" ao ver a rival Toyota perder uma vitória que parecia certa na icônica prova de endurance disputada no circuito francês.
Jani, que herdou a vitória junto com seus companheiros Marc Lieb e Romain Dumas, estava ao volante quando seu Porsche tomou a liderança do carro da Toyota no começo da última volta da prova.
Guiado pelo japonês Kazuki Nakajima, o carro da Toyota tinha mais de um minuto de vantagem, mas começou a perder potência na penúltima volta até finalmente parar na reta principal, para desespero dos torcedores e da montadora japonesa.
Jani disse que a estratégia da Porsche era seguir dando tudo para não permitir à Toyota nenhuma chance de tirar o pé e poupar equipamento. Mesmo assim, afirmou ter ficado triste pelo azar dos rivais.
"Foi basicamente uma caçada de 24 horas. Com todos os safety cars, foi meio doido. Estivemos sempre cerca de 15 a 20 segundos atrás da Toyota. Daí, no final, perdemos 20 segundos numa zona lenta. Então decidimos manter a pressão sobre eles. Afinal, nunca se sabe o que pode acontecer".
"Adoraria dizer que felizmente algo aconteceu, mas não se pode falar isso. Era a última volta e sinto muito pelo o que aconteceu com eles. E isso não é espírito esportivo, é apenas uma questão humana", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.