Últimas notícias

WEC planeja classe para motores a hidrogênio em 2024

Preocupado com meio-ambiente, Mundial de Endurance quer ter classe com carros movidos a hidrogênio em Le Mans em 2024

Track action

Track action

LAT Images

O Campeonato Mundial de Endurance revelou nesta sexta (15) seu plano inicial de introduzir carros movidos a hidrogênio para as 24 Horas de Le Mans de 2024.

Tendo implementado o diesel e depois a tecnologia híbrida, o Automobile Club de l'Ouest diz que a célula de combustível de hidrogênio é seu próximo alvo e montou um grupo de trabalho para formalizar.

O WEC revelou que sete grandes montadoras e fabricantes de peças estão desenvolvendo ativamente a tecnologia para definir as condições para a nova classe.

A BMW já declarou sua intenção de usar motor a hidrogênio em Le Mans.

A ACO está trabalhando junto com a FIA para alcançar emissões zero em carros de corrida.

O presidente da FIA, Jean Todt, disse que uma classe de hidrogênio é um próximo passo importante para o WEC.

"Ao longo das décadas, o laboratório que o automobilismo fornece impulsionou o desenvolvimento de tecnologia e segurança, que tem um benefício direto para todos nós", disse ele.

“A FIA tem estado na vanguarda desse desenvolvimento, e a inclusão de uma classe para a tecnologia de hidrogênio no Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2024 é o próximo e importante passo na direção de um futuro mais limpo e sustentável.”

O presidente da ACO, Pierre Fillon, acrescentou: “Continuamos a impulsionar a pesquisa automotiva e defender nossas crenças. O hidrogênio é o futuro da mobilidade de emissão zero”.

“Esta não é apenas uma declaração de intenções: já montamos um painel de especialistas e estamos trabalhando de mãos dadas com as fabricantes”.

"Estamos focados em uma pesquisa prática para estarmos prontos para 2024 e a introdução de uma classe de hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans."

Não foram revelados mais detalhes sobre como a classe estaria ao lado das classes preexistentes do WEC, e tampouco se há especificações técnicas referentes ao hidrogênio.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Estratégia da BMW é correr contra si mesma, diz Farfus
Próximo artigo Button: Pilotar no escuro é definitivamente mais desafiador

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil