O GP do Japão deste domingo confirmou não somente mais uma vitória de Max Verstappen na temporada 2023 da Fórmula 1 como também deu à Red Bull o seu sexto Mundial de Construtores na categoria, após 2010, 2011, 2012, 2013 e 2022.
E com os resultados deste domingo, Verstappen colocou as duas mãos na taça, precisando de apenas três pontos no GP do Catar em duas semanas para confirmar o tricampeonato.
A McLaren segue confirmando a crescente com um pódio duplo, tendo Lando Norris em segundo e Oscar Piastri em terceiro. Tudo isso e muito mais será analisado a fundo no programa Pódio do Motorsport.com, que conta com a presença de Rico Penteado!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Por: Guilherme Longo
Até a próxima, daqui a duas semanas no Catar!
Esse é o sexto título da Red Bull após 2010, 2011, 2012, 2013 e 2022
E agora Verstappen chega a 400 pontos, faltando apenas 3 para confirmar o tricampeonato no GP do Catar em duas semanas!
Ali atrás, Norris passa Russell, que ainda não foi aos boxes, pela terceira posição
O monegasco volta em sexto e Hamilton em sétimo
Classificação na volta 30 de 53:
1 - Verstappen2 - Norris (+13s5)
3 - Piastri (+2s8)
4 - Leclerc (+3s8)
5 - Sainz (+2s)
6 - Hamilton (+4s1)
7 - Russell (+6s4)
8 - Gasly (+11s5)
9 - Tsunoda (+10s)
10 - Alonso (+0s8)
Lá atrás, as duas Williams abandonavam, totalizando cinco carros que não completam a prova até aqui
Hamilton está se envolvendo em disputas intensas nesse domingo...
1 - Contra Russell2 - Contra Alonso
Classificação na volta 20:
1 - Verstappen2 - Russell (+3s1)
3 - Piastri (+4s2)
4 - Norris (+3s6)
5 - Leclerc (+4s1)
6 - Sainz (+3s2)
7 - Ocon (+1s1)
8 - Alonso (+0s4)
9 - Hamilton (+0s3)
10 - Tsunoda (+10s)
Desses, apenas Russell e Ocon ainda não pararam
1 - Sainz
2 - Russell
3 - Verstappen
4 - Piastri
5 - Gasly
6 - Ocon
7 - Norris
8 - Alonso
9 - Leclerc
10 - Hamilton
Hamilton também faz a troca para duros e retorna em décimo, bem atrás de Alonso
E a parada do australiano veio no mesmo momento em que a direção de prova aciona um rápido SC Virtual
Com isso, a Red Bull chama ele novamente aos boxes para pagar a primeira punição de 5s e trocar mais uma vez a asa dianteira, além de colocar pneus macios
Principais comentários
Tendência
Últimas notícias
Ex-F1 prevê que Hamilton terá três corridas antes da Ferrari pressionar por resultados
F1: Horner revela semelhança entre Verstappen e Lawson que será crucial para Red Bull
F1: Aston Martin anuncia data de apresentação do carro de 2025