Recomendado para você

F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026

F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026
F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde

F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde
F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'

F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
Últimas notícias

Kornfeil lembra salvada épica em Le Mans: "apenas acelerei"

Usando habilidades do motocross, tcheco revela que voou dez metros e diz que fez a última volta da prova com dores no pênis

Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP

Jakub Kornfeil falou que os treinos de motocross o ajudaram a salvar-se de um tombo iminente na corrida de Le Mans do último final de semana.

Kornfeil estava competindo entre os primeiros colocados quando Enea Bastianini caiu à sua frente saindo da última curva, deixando-o sem ter para onde ir.

Mas o piloto da Prustel KTM conseguiu continuar usando a Leopard Honda de Bastianini como uma rampa de lançamento. Ele aterrissou na caixa de brita e retornou à prova. O tcheco ainda chegou em sexto.

Veja:

 

Descrevendo o ocorrido para o site oficial da MotoGP, Kornfeil recordou: "eu vi a moto na minha frente, então sabia que conseguiria dar o salto perfeito”.

"Falei: 'ok, vai ser como um treino de motocross'. Bastou acelerar, tentar sobreviver no ar e ficar na moto. Quando aterrissei fui muito suave na brita, não senti nada.”

"O problema foi um pouco quando eu estava no ar. O meu airbag explodiu e isso me deixou um pouco desconfortável, mas aterrissei e de alguma forma eu salvei, não sei como.”

"Eu apenas fiquei acelerando. Em minha mente, pensava apenas em uma frase: 'mantenha-se acelerando', porque eu sei que quando você pousa no motocross você sempre precisa estar com o acelerador aberto.”

"O único problema foi, não minhas bolas, mas meu pênis. Doeu muito na última volta."

Kornfeil acrescentou que a análise subsequente do incidente revelou que ele saltou quase dez metros após pular a moto de Bastianini.

"Verificamos os dados com muito cuidado com os engenheiros da KTM da fábrica", disse ele. "Eu pulei 9,6 ou 9,7 metros, quase 10 metros, é bastante”.

"Minha suspensão traseira flexionou completamente e eu quebrei o assento. Usamos um assento de carbono, apenas uma peça, sem metal, e isso eu quebrei. Mas eu pude terminar a corrida."

Artigo anterior Albert Arenas vence 1º GP em final maluco em Le Mans
Próximo artigo Martin voa em Mugello e anota quarta pole seguida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros