Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Aleta da Honda no ‘estilo Ducati’ é rejeitada pela MotoGP

Tentando se aproveitar de brecha no regulamento, time japonês tem solução vetada pelos comissários técnicos

Marc Marquez, Repsol Honda Team

O diretor técnico da MotoGP, Danny Aldridge, rejeitou a versão da Honda do modelo de aleta da Ducati.

Na terça-feira, o Tribunal de Recurso da FIM rejeitou o protesto de Aprilia, Honda, Suzuki e KTM contra o defletor que a Ducati utilizou vencendo o GP do Catar, à frente da roda traseira de suas motos.

Leia também:

A defesa da Ducati foi que o componente foi usado especificamente para resfriar o pneu traseiro, em vez de como um ganho aerodinâmico – o que é proibido nessa área.

O Motorsport.com entende que um representante da Honda falou com Aldridge sobre um projeto semelhante para a moto da equipe nesta quinta-feira antes do GP da Argentina deste fim de semana, mas a homologação foi recusada quando Aldridge ouviu o propósito do dispositivo.

Parece que a tentativa da Honda foi deliberadamente de destacar os problemas com os regulamentos atuais e a decisão da FIM.

O chefe da Aprilia, Massimo Rivola, cuja equipe foi a força motriz por trás do protesto sobre a Ducati, sugeriu que outros poderiam tentar homologar projetos idênticos aos da Ducati, mas baseados em propósitos aerodinâmicos.

"Eu me pergunto o que aconteceria se alguém apresentasse a mesma solução que a Ducati, mas, em vez de se referir ao resfriamento do pneu traseiro, admitir abertamente que sua intenção é gerar carga aerodinâmica", disse Rivola.

A Aprilia já deixou claro que está trabalhando em uma aleta própria, e não seria uma surpresa ver Suzuki e KTM seguirem o exemplo.

A Yamaha manteve-se à margem durante todo o processo.

Artigo anterior Honda traz moto com asa 'estilo Ducati' para Argentina
Próximo artigo Márquez lidera com facilidade TL1 da MotoGP na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros