Apesar de "grande avanço" da Honda, Marquez segue cauteloso
Após segundo dia de testes em Phillip Island, Marc Marquez revelou que fabricante japonesa fez progressos significativos com a eletrônica padrão, mas ressaltou que ainda há muito trabalho pela frente
Marc Marquez, segundo colocado nesta quinta-feira (18) de testes em Phillip Island, mostrou-se satisfeito com os avanços obtidos pela Honda no trabalho com a eletrônica padrão, obrigatória para todas as equipes da MotoGP em 2016.
O espanhol alertou, entretanto, que as características da pista australiana ajudam a mascarar as dificuldades da moto japonesa. Em Sepang, o principal problema enfrentado tanto por Marquez quanto por Dani Pedrosa foi controlar a potência nas saídas de curvas lentas - o que praticamente não existe em Phillip Island.
Marquez elogiou o trabalho da Honda e admitiu que houve avanços significativos no trabalho com a centralina, mas preferiu se manter cauteloso. "Sei que houve um trabalho duro e fizemos um grande avanço com a eletrônica. Pelo menos temos uma base para começar a desenvolver agora - na Malásia, estávamos completamente perdidos. Avançamos bem, mas precisamos seguir dando o máximo", disse.
"Além disso, devemos levar em consideração as características deste circuito. Curvas de terceira e quarta marchas, altas velocidades. No ano passado, tivemos problemas semelhantes, então temos que tomar cuidado. Podemos chegar ao Catar e nada do que fizemos aqui funcionar lá", afirmou.
"O motor parece funcionar bem, nosso problema é nas curvas de baixa velocidade, quando precisamos de muita aceleração na saída - como na Malásia. Aqui não há este tipo de curva, então tudo tem funcionado bem", completou.
Por fim, Marquez revelou que ainda não encontrou o equilíbrio ideal com os pneus Michelin, destacando que a borracha francesa proporciona muita aderência, o que não combina muito com o estilo de pilotagem do bicampeão.
"Com os Michelin temos mais aderência, então é mais difícil de deslizar. Com os Bridgestone, era mais fácil para mim deslizar e encontrar o traçado ideal. Mas acredito que podemos aperfeiçoar o equilíbrio da moto e ajustar isso", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.