Após fratura na Austrália, Espargaró não corre GP da Malásia
Mesmo prometendo tentar competir, piloto espanhol volta atrás e decide retornar à Espanha para passar por cirurgia
Piloto da Aprilia, Aleix Espargaró não irá participar do GP da Malásia no próximo domingo. O espanhol fraturou o quarto metacarpo (dedo anular) da mão esquerda após sofrer um acidente durante o GP da Austrália neste último final de semana.
O espanhol optou inicialmente por não passar por uma cirurgia na lesão por ora, o que não o descartaria de correr em Sepang. Mas agora Aleix confirmou que terá que voltar para a Espanha para uma operação, que o impedirá de estar presente na penúltima corrida da temporada.
"Infelizmente, não poderei correr na Malásia", escreveu Espargaró na sua conta Instagram.
"Minha mão está super dolorida, então hoje à noite eu volto para casa para uma cirurgia."
Ele deixa a Aprilia com uma vaga a preencher para fazer dupla com Sam Lowes, embora os regulamentos não obriguem a fabricante italiana a andar com duas motos com Espargaró fora por tão pouco tempo.
Se a Aprilia quiser um substituto, o time poderá trazer um de seus pilotos do Mundial de Superbike, Eugene Laverty ou Lorenzo Savadori, ou o piloto de testes oficial, Mike di Meglio.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.