Brembo resolve problema que derrubou Lorenzo no Catar
Fornecedor de freios da MotoGP diz que "identificou e resolveu" o problema que causou a queda de Jorge Lorenzo na abertura da temporada do mês passado no Catar
O piloto da Ducati, Lorenzo, sofreu uma queda na Curva 4, na 12ª volta da corrida do Catar quando estava na 10ª posição, e disse que teve "muita sorte" por não sair gravemente ferido depois do incidente.
Apesar de não revelar a natureza exata do problema, a Brembo, fornecedora dos freios da MotoGP, divulgou um comunicado na quarta-feira dizendo que a questão havia sido corrigida antes da etapa deste fim de semana no circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina.
"Sobre o que aconteceu com o piloto da equipe Ducati, Jorge Lorenzo, durante o GP do Catar, a Brembo está muito desapontada pelo fato de o piloto ter se retirado na 12ª volta da corrida devido a um problema relacionado com o sistema de freio", afirmou o comunicado.
"Depois de uma análise cuidadosa dos nossos técnicos, confirmamos que o problema foi identificado e resolvido para que tal anomalia não possa ocorrer novamente".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.