Ciabatti: Lorenzo deu grande sorriso após primeiras voltas
Diretor esportivo da Ducati diz que Jorge Lorenzo ficou aliviado com seus primeiros giros com a marca italiana e que seu primeiro dia de testes foi "muito positivo"












A decisão de Jorge Lorenzo de se juntar à Ducati depois de nove anos na Yamaha enfrentou algum ceticismo, com questões levantadas sobre se o espanhol conseguiria se adaptar às motos exigentes e difíceis da fabricante italiana.
No entanto, a estreia de Lorenzo com a marca, no primeiro dia do teste de pós-temporada em Valência nesta terça-feira, parece ter sido boa.
O espanhol completou o programa do dia com a atual GP16 e terminou em terceiro, atrás de seu substituto na Yamaha, Maverick Viñales, e seu ex-companheiro Valentino Rossi.
"Não foi um choque para Jorge", disse Paolo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati. "Ele tinha um grande sorriso no rosto quando voltou para a garagem, depois de suas primeiras voltas. Ele relaxou e percebeu que a moto não é algo do outro mundo."
"O primeiro dia desta nova aventura foi muito positivo de ambos os lados."
O novo companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, que ficou a menos de um décimo de Lorenzo em quinto lugar afirmou anteriormente que o espanhol provavelmente estaria em uma difícil transição, mas disse hoje que estava feliz sobre como estreou Lorenzo.
"É sempre muito importante o primeiro teste para um novo piloto e a primeiro impressão que você tem sobre a moto, normalmente, é o sentimento certo", disse Dovizioso.
"Com certeza, você tem uma margem e muito tempo para tentar melhorar a situação, mas o primeiro sentimento é realmente importante."
"Foi muito interessante vê-lo e fico feliz de observar como foi hoje. Sua velocidade não me surpreendeu, mas há uma grande diferença entre as motos e isso é muito importante para o nosso desenvolvimento."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.