Crutchlow: Pilotos da Honda agora podem "correr menos riscos"
Líder do campeonato disse que novo motor para temporada 2018 permitiu que os pilotos "corressem menos riscos"
A Honda teve dificuldades em aceleração e velocidade em reta nos últimos anos, e a marca testou várias especificações de motor na pré-temporada para lidar com suas fraquezas.
Foi definida uma versão mais “agressiva” e a nova especificação foi usada por Cal Crutchlow, com grande sucesso na Argentina, ao ultrapassar Johann Zarco, da Tech3, para vencer a corrida e conquistar a liderança do campeonato.
"A Honda é uma boa moto, mas o motor do ano passado não era tão rápido quanto o deste ano", disse Crutchlow após a corrida. “Pedimos muitas vezes para ter mais potência e conseguimos mais energia.”
“Torna mais fácil para nós sermos rápidos e competitivos. Você pode imaginar o quanto tivemos que trabalhar nas curvas no ano passado para sermos competitivos.”
“O motor agora é forte, claro, e nos torna mais competitivos, sem correr tantos riscos.”
Crutchlow brincou que o seu Honda "assassinou" a Yamaha de Zarco a manobra para a vitória, mas insistiu que havia um ponto negativo no novo motor, que fez com que a moto, já reconhecida como a mais difícil da MotoGP "fosse ainda mais difícil". para andar.
"Ele também vem com sua desvantagem, porque a moto é muito difícil de andar", disse ele. “Temos que trabalhar muito nela e, com mais potência, fica ainda mais difícil.”
“Acho que temos menos riscos nas curvas, mas a aceleração é realmente mais difícil do que no ano passado.”
“Apenas na reta, obviamente, temos mais potência, você pode ver que eu fui capaz de ser competitivo e passar por Johann com facilidade quando precisava.”
“Mas esta é apenas uma ferramenta, ainda não acho que temos a moto mais rápida em linha reta e continuamos a trabalhar como fabricante, pilotos e equipe para tornar o motor e a moto mais fortes.”
Crutchlow se classificou apenas em 10º para a corrida da Argentina, mas insistiu que acreditava que havia uma vitória nas cartas.
"Honestamente falando, sim, quando me sentei no grid, pensei que era possível vencer a corrida", disse ele. "Você tem que ter essa mentalidade, se não, você não ganha ou você nem termina."
“Eu vim para a Argentina acreditando que poderia estar no pódio ou ser capaz de lutar pela vitória, então quando eu estava no grid, eu também acreditava na mesma coisa.”
“Claro, Marc [Marquez] teve que ir para os pits e acho que teria sido mais difícil com Marc, porque ele estava muito rápido neste fim de semana em todas as condições.”
"No final, vencemos a corrida e você tem que acreditar que pode ganhar imediatamente ou então não vai acontecer."
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