De Angelis anuncia volta ao mundial pela Pramac na MotoE
Ex-piloto da MotoGP, Alex de Angelis regressará ao paddock do campeonato na próxima temporada com a equipe Pramac Racing na MotoE.


De Angelis tem 61 corridas na categoria rainha, tendo corrido pela última vez na MotoGP em 2015 com a agora extinta equipa Ioda.
O samarinês de 34 anos, vencedor de corridas nas 250cc/Moto2, fez algumas provas na categoria intermédia no final do ano passado como substituto, mas em 2018 se tornou coach de Federico Fuligni.
No entanto, De Angelis voltará à ação em 2019 no novíssimo mundial de MotoE de cinco provas. Ele se uniu à equipe Pramac ao lado do piloto australiano Josh Hook, que conquistou o título do Campeonato Mundial de Endurance da FIM em 2017/18 em julho nas 8 Horas de Suzuka.
"Estou entusiasmado por fazer parte deste projeto e estou muito contente por regressar a esta equipe com a qual já tive uma experiência muito feliz (Pramac) em Laguna Seca em 2013 (quando substituiu o lesionado Andrea Iannone)", disse de Angelis.
"É uma equipe muito profissional e tenho a certeza que podem dar-me uma ajuda extra para me sair bem. Estou fora das pistas há já um ano e é por isso que estou tão ansioso por voltar em Jerez: vai ser um bom para mim e para a nova moto.”
"Gostaria de agradecer a Paolo Campinoti, dono da Pramac, e ao chefe da equipe, Francesco Guidotti, por me darem essa oportunidade. Conheço o profundo espírito de competição da equipe e farei o melhor para alcançar ótimos resultados."
Um de seus companheiros de equipe na temporada 2017/18 do endurance, Freddy Foray, também vai correr na MotoE na próxima temporada, na Tech 3, tendo sido confirmado esta semana ao lado de Hector Garzo, da Moto2.
Outros pilotos que já se inscreveram para o novo campeonato incluem Bradley Smith, Xavier Simeon, Randy de Puniet e Sete Gibernau, que está saindo da aposentadoria para disputar o mundial pela equipe Pons.

Lorenzo: “Em forma, Viñales é mais veloz que Rossi”
Ducati anuncia saída de Stoner

Últimas notícias
MotoGP: Bagnaia agradece conselhos de Rossi e Stoner em Silverstone
Piloto da Ducati agora está a 49 pontos do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha
MotoGP: Bagnaia segura Viñales e vence o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Na Moto3, brasileiro Diogo Moreira foi sexto
MotoGP: Zarco crava pole para GP da Grã-Bretanha, em Silverstone
Sessão qualificatória foi marcada por incidente entre Álex Márquez e Marco Bezzecchi na Inglaterra; confira
MotoGP: Quartararo supera Mir e Viñales e lidera sexta-feira em Silverstone
Líder do campeonato vê vice, Aleix Espargaró apenas na quinta colocação no principal ensaio do dia na Inglaterra