Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Dovi: Não existem mais pistas distintas favoráveis à Ducati

Italiano diz que adequação aos pneus agora é preponderante em rendimento das equipes durante um final de semana

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Danilo Petrucci, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing

A Ducati venceu no Red Bull Ring nos dois últimos anos desde que a pista austríaca foi reintroduzida ao calendário da MotoGP, em 2016 e 2017 com Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, respectivamente.

A natureza de freadas fortes e grandes acelerações do GP da Áustria fizeram a pista de Spielberg se tornar uma das mais fortes para a Ducati, juntamente com outras pistas com longas retas e curvas lentas como Catar, Motegi e Sepang.

No entanto, Dovizioso acredita que o campeonato deste ano "é completamente diferente" dos últimos dois anos e que a vantagem habitual da Ducati nestas pistas já não pode ser assumida.

"Dois anos atrás, quando chegamos na Áustria, ganhamos por uma pequena margem, mas tivemos uma grande vantagem", disse ele.

“E então aconteceu o mesmo no ano passado. Agora somos mais rápidos, porque somos competitivos em quase todas as pistas, mesmo as que nunca foram adequadas para a Ducati. Mas já não temos muita potência em determinadas pistas por várias razões.”

“Primeiro é que os pneus são diferentes, e ainda não estamos 100% deste ponto de vista, ou melhor, eles não são os melhores pneus para nós.”

“A segunda é que existem diferentes rivais que se colocaram em uma posição melhor do que no ano passado, então é um grupo real. Por esse motivo, não vamos à Áustria certos de que venceremos.”

O piloto da Pramac Ducati, Danilo Petrucci, diz sentir que já não existe uma pista adequada a um fabricante específico, porque os pneus desempenham agora um papel muito importante na determinação da competitividade.

"Não temos mais pistas da Honda, pistas da Ducati ou pistas da Yamaha", disse ele.

“Depende do equilíbrio entre os pneus e temperatura da pista, porque agora a situação muda a cada corrida.”

"Toda corrida é diferente, e não acho que haja uma pista em que um fabricante específico esteja liderando."

Artigo anterior Márquez: "Não vou para Brno pensando na minha vantagem"
Próximo artigo Márquez chega a 100ª prova na MotoGP; compare-o a campeões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros