Dovizioso: chances de título são pequenas apesar de vitória
Piloto da Ducati não se deixou levar por triunfo em Mugello e acredita que seu equipamento ainda não está pronto para duelar com rivais
Andrea Dovizioso, da Ducati, minimizou suas chances de lutar pelo título da MotoGP, apesar de ter pulado para o segundo lugar na tabela de pontos com sua vitória em Mugello.
O italiano venceu pela terceira vez no domingo, a primeira em condições de pista seca, superando Maverick Viñales, da Yamaha. Com isso, Dovizioso se tornou o rival mais próximo do espanhol no campeonato, 26 pontos atrás.
Contudo, Dovizioso se mantém ciente das fraquezas da Ducati no meio das curvas, e não acredita que uma solução foi encontrada de forma repentina para proporcionar sua vitória em casa.
“Cada fim de semana é uma história diferente, então temos que ficar otimistas. O resultado com certeza terá efeitos, mas não mudamos nada de especial na moto. É por isso que não consigo dizer que lutaremos pelo campeonato”, disse o italiano.
“Eu sempre sou realista. Muita gente pode achar que sou pessimista, mas sou realista. E, até agora, podemos ser rápidos em algumas corridas, mas nossa base para 18 corridas não é boa o suficiente.”
“Agora temos a próxima corrida, então vamos ver muito facilmente como será em uma pista completamente diferente, onde a aderência é muito baixa e o asfalto não é bom o bastante.”
“No ano passado nós sofremos muito, então veremos nossa competitividade. Estamos em segundo no campeonato, então não estamos tão ruins assim. Mas, para lutar com eles em todo fim de semana, será difícil.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.