Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
Últimas notícias

Dovizioso: Lorenzo precisa de algo diferente da Ducati

Italiano explica diferenças de acertos e estilos de pilotagem entre ele e seu companheiro de equipe

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team, Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Jorge Lorenzo, Ducati Team, Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Para Andrea Dovizioso, seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, precisa de algo diferente da Ducati em termos de equilíbrio devido a seu estilo de pilotagem. O espanhol, desde que a Ducati introduziu as novas asas internas, sempre utiliza a novidade.

A maior pressão aerodinâmica dianteira vem com uma penalidade de velocidade final devido ao maior arrasto, mas Lorenzo se diz preparado para pagar este preço. O espanhol foi o único a usar a carenagem na última etapa, no veloz circuito de Silverstone.

"Não é algo estranho", disse Dovizioso das diferentes preferências de Lorenzo, "sabemos muito bem o que está acontecendo”.

"Os outros pilotos da Ducati acreditavam que para este layout de pista seria melhor assim (sem as asas), mas Jorge é uma história diferente. Ele anda de uma maneira diferente, e ele precisa de algo diferente de todos os outros pilotos da Ducati no momento. Em Misano (teste antes de Silverstone), trabalhamos nisso e agora temos muitos dados sobre a diferença da carenagem - é bastante claro."

O piloto da Pramac Ducati, Danilo Petrucci, também teve acesso à nova carenagem, embora ele esteja menos confortável do que Lorenzo.

"É difícil para ele, porque seu corpo é grande", disse Lorenzo. "Sinto muito por ele se for um problema.”

"Para mim, tudo bem, o vento vem nos meus ombros, mas como um estilo de pilotagem, eu sempre quis mais contato frontal do que o resto, então é melhor para mim.”

"É verdade que estamos perdendo alguns km/h em linha reta, talvez cinco ou seis, mas estou andando bem em comparação com as outras Ducatis.”

"Então, preferimos nos concentrar nisso, mantendo a mesma carenagem e melhorando a consistência nas voltas."

Lorenzo descreveu o teste em Misano como o melhor que ele teve com a Ducati, mesmo que o dia não tivesse o objetivo de tentar novas peças.

"A moto não mudou, nos concentramos em tentar todos os pneus, tentando encontrar uma configuração que nos permitisse começar nas sextas-feiras dos GPs com uma boa base", afirmou.

"Eu me senti muito bem desde o início. Muito rápido e muito consistente, então foi muito positivo.”

"Provavelmente foi o melhor dia de teste da minha carreira na Ducati. Tentamos avançar todo o trabalho com as configurações, mas não tentamos especialmente nada de novo."

Artigo anterior Avintia confirma contratação de Rabat na MotoGP em 2018
Próximo artigo Rossi: Perder chance de título dói mais do que lesão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros