Dovizioso: Márquez é o mais rápido na Argentina, mas nem tanto
Piloto da Ducati conseguiu garantir lugar na primeira fila para o GP da Argentina deste domingo
O dia não começou bem para Andrea Dovizioso, que sofreu uma queda na curva 1 durante o terceiro treino livre. Sem grandes consequências, o italiano se recuperou e vai começar o GP da Argentina da primeira fila, algo que ele não tinha feito até agora neste circuito.
"Eu estava acelerando para melhorar meu tempo, freei muito forte e patinei, felizmente nada aconteceu", falou Dovizioso sobre o incidente.
Depois de vencer pelo segundo ano consecutivo no Catar, o circuito de Termas de Rio Hondo é apresentado como um teste para avaliar a posição em que a Ducati está verdadeiramente, em uma pista onde seus pilotos subiram apenas uma vez ao pódio em cinco edições (2015).
"Com certeza evoluímos em comparação ao ano passado. A moto melhorou. A base é muito boa. Estou um pouco mais em forma. A vitória no Catar também ajuda. Pequenos aspectos que ajudam", disse ele.
Apesar se mostrar muito mais competitivo neste ano, Dovizioso ainda se vê um passo atrás de Marc Márquez, que fez a pole position. No entanto, ele acredita que a vantagem do catalão não é tão grande como foi na sexta-feira e não descarta a possibilidade de lutar pela vitória.
"Eu não sei se há muita distância para Márquez. Em cada treino ele teve uma boa margem. É mais rápido com certeza, mas nem tanto. Vamos ter de ver os rivais, porque há vários que estão acima e podem influenciar positivamente ou negativamente. Os pneus vão condicionar tudo", avisou.
Nesse sentido, o vice-campeão do ano passado ainda não tem claro a escolha que fará.
"vamos bem com o duro e o médio dianteiro. O duro apenas nós testamos durante a tarde e foi particularmente bem. É um aspecto positivo. O traseiro, o médio é o mesmo do ano passado e sabemos como ele se comporta na corrida. No pior dos casos, vamos assim", concluiu o italiano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.