Últimas notícias
MotoGP GP de Aragon

Dovizioso: “muito frustrado" com corrida "desastrosa" em Aragón

Após enfrentar sérios problemas com os pneus, Andrea Dovizioso revelou que sai de Aragón muito frustrado com resultado da prova, em que nenhuma Ducati esteve entre os dez primeiros

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

O GP de Aragón, realizado no último domingo (25), não foi nada bom para Andrea Dovizioso. Após conseguir um bom quarto lugar no grid, o italiano foi superado por vários adversários durante a prova e terminou em 11º - nenhuma Ducati ficou entre os dez primeiros no MotorLand.

Tanto Dovizioso quanto Michele Pirro - que substituiu o combalido Andrea Iannone - optaram por pneus médios na dianteira e na traseira, enquanto a maioria dos ponteiros colocou o composto duro pelo menos na traseira. O resultado em Aragón deixou o titular da Ducati bastante abatido.

“Estou muito frustrado por terminar em 11º, especialmente após o bom sábado que tivemos. Estava feliz, com o modo como trabalhamos. Mas após quatro voltas, senti pela primeira vez que a dianteira não funcionava como no sábado", disse.

"Eu não conseguia frear com a moto já inclinada e não conseguia andar em alta velocidade em inclinação máxima. Então eu perdia a frente em todos os lugares, não era capaz de frear, de forçar o ritmo. Foi uma situação desastrosa", afirmou o italiano, que revelou ainda não saber o que aconteceu.

“Precisamos entender se isso aconteceu mais pelo pneu em si ou se tem a ver com a Ducati. Acredito, porém, que tanto Ducati como Michelin estejam na mesma situação. Ambas querem resolver o problema, então estamos trabalhando duro. Mas estamos frustrados, especialmente após o trabalho duro de sábado, quando achamos que tínhamos melhorado", acrescentou.

Questionado se acreditava ser um simples caso de superaquecimento dos pneus, Dovizioso respondeu: "às vezes você toma uma decisão errada e a temperatura pode subir ou descer - ambas causam problemas. Se foi isso que aconteceu, é uma coisa, então é necessário gerenciar melhor os pneus. Mas a temperatura dos compostos nunca esteve tão alta. Talvez seja algo diferente", completou.

In this article
Jamie Klein
MotoGP
Andrea Dovizioso
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi revela que busca motivação em título "roubado" de 2015
Próximo artigo Pedrosa: pneu "destruído" impossibilitou nova vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros