Recomendado para você

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
Últimas notícias

Dovizioso: Qualificação justifica uso da carenagem padrão

Andrea Dovizioso diz que seu forte desempenho na classificação do GP de San Marino é a "confirmação" de que acertou em manter a carenagem antiga da Ducati

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Second place Andrea Dovizioso, Ducati Team
Second place Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

O companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, vem usando a carenagem aerodinâmica de novas especificações da Ducati desde o treino de sexta-feira para o GP da República Checa em Brno - e já disse que, para ele, valia meio segundo por volta.

O próprio Dovizioso optou por usar a nova carenagem na corrida do Red Bull Ring, vencida por ele, mas voltou para a versão padrão em Silverstone.

Depois de triunfar na Grã-Bretanha também, ele continuou com a carenagem de especificações mais antigas em Misano.

Em um local que não favoreceu a Ducati no passado, o italiano se classificou em segundo lugar, apenas a 0,1662s do pole position Maverick Vinales - e ele acredita que isso justificou sua decisão de usar a carenagem padrão.

"Acho que a nova carenagem funciona bem nesta pista e acho que podemos ser mais rápidos com ambas, mas isso é apenas sobre coisas boas e negativas", disse.

"Acredito que estou muito bem agora para usar o melhor potencial da carenagem padrão e decidimos trabalhar com isso”.

"Eu estava seguindo alguns outros Ducati com a nova carenagem, e em alguns lugares eles são mais rápidos, mas estou mais rápido em outros. Então eu acho que podemos tomar a decisão certa, e esta é a confirmação".

Dovizioso, que lidera a corrida pelo título da MotoGP, disse que não estava empenhado em ver a temporada com a velha carenagem.

"Isso vamos decidir corrida por corrida, dia a dia. Com certeza, esta é uma das pistas [onde] normalmente há muito wheelie, os pontos de frenagem são realmente importantes e também há curvas rápidas”.

"No teste de agosto, fizemos uma comparação e, como eu disse antes, há coisas positivas e negativas em ambas as carenagens".

Lorenzo, que se qualificou em quinto usando a nova carenagem, descartou voltar à versão padrão para a corrida de domingo - mas disse que poderia acabar usando no próximo fim de semana na corrida em Aragón.

"Com certeza, não para o amanhã, porque Misano não tem muitas curvas. E Dovi não sente tanto o benefício da nova carenagem com seu estilo de pilotagem como eu”.

"Eu sou o piloto que se sentiu mais beneficiado com isso, Petrucci sente mais benefícios do que pontos negativos - para a Dovi, ele prefere manter o padrão”.

"Em Aragón, temos uma reta de um quilômetro, provavelmente não será uma má ideia tentar a carenagem padrão".

Informações adicionais de Oriol Puigdemont

Artigo anterior Yamaha considera quatro pilotos no lugar de Rossi em Aragón
Próximo artigo Viñales diz que teve que mudar estilo para conquistar pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros