Dovizioso rejeita oferta inicial da Ducati para renovação
Motorsport.com apurou que piloto italiano não concordou com os termos apresentados pela fabricante na primeira tentativa de estender acordo







O Motorsport.com apurou que Andrea Dovizioso, líder da atual temporada da MotoGP, rejeitou a primeira oferta da Ducati para a renovação de seu contrato.
Dovizioso, que está com a Ducati desde 2013 e terminou como vice-campeão de Marc Márquez no ano passado, tem um contrato que vai até o fim de 2018 – e está em negociações com a equipe sobre uma extensão.
O diretor da equipe, Davide Tardozzi, afirmou no começo do mês que a Ducati estava confiante em renovar o acordo de Dovizioso “em breve” – mas agora veio à tona que a proposta inicial da fabricante foi recusada pelo piloto.
O agente de Dovizioso, Simone Battistella, disse ao Motorsport.com: “Estamos longe. Tivemos uma reunião coma Ducati e enfim disemos que precisamos continuar trabalhando para fazer Andrea se sentir confortável.”
O italiano tem se estabelecido como principal referência da Ducati nos últimos anos, vencendo sete das últimas 16 corridas e atualmente na ponta da tabela, apenas um ponto à frente de Márquez.
Battistella continuou: “O piloto não está pedindo algo extraordinário, nada impossível. Ele só quer o que ele merece levando em consideração o trabalho que ele está fazendo.”
“Mas, no momento, não estamos próximos de um acordo.”
Apesar da oferta inicial ter sido recusada, e o fato de Dovizioso estar em conversas com Honda e Suzuki, há o pensamento amplo no paddock de que o piloto uma hora irá se acertar com a Ducati.
Acredita-se que o atual acordo de Dovizioso lhe renda cifras inferiores a dois milhões, comparado aos 12 milhões de salário de Jorge Lorenzo, que, até agora, não conseguiu chegar perto do desempenho do parceiro.
As dificuldades de Lorenzo com a Desmosedici, mais o fato de a Suzuki ter colocado o espanhol como principal alvo para o próximo ano, faz com que a saída de Dovizioso pareça impensável para a Ducati.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.