Dovizioso sobre queda de Lorenzo: Foi estranha
Piloto da Ducati, que foi o melhor do dia na Tailândia, achou acidente de companheiro de equipa estranho
Andrea Dovizioso liderou o primeiro dia de treinos da MotoGP na Tailândia, com os primeiros 17 colocados separados por apenas um segundo. A igualdade era tal, que até o quarto, Marc Márquez, a margem não chegou a um décimo (98 milésimos). Sendo assim, o italiano subestimou seu próprio resultado e prevê que existem vários pilotos que podem estar na luta.
"Estamos todos muito próximos", afirmou Dovizioso. "A pista é muito curta e é difícil fazer a diferença. Deixando de lado Marc, que agora tem mais a oferecer, o resto são pilotos com ritmo semelhante e acho que possa haver vários pilotos no grupo: Crutchlow, Dani, Petrucci e Miller, há vários de nós que têm um bom ritmo, o ritmo real ainda não está claro, não é fácil entender quem tem outra coisa."
O piloto da Ducati disse que a falta de informações em uma pista nova gera incerteza.
"Sem ter corrido aqui, há muitos detalhes que não sabemos, os pneus são diferentes dos do teste e é por isso que vamos um pouco mais devagar", diz ele.
Além disso, apesar do que havia sido notado, Dovi garante que o Circuito de Buriram não é tão semelhante ao Red Bull Ring e, portanto, não tão favorável à Ducati.
"As pessoas dizem que parece com o Red Bull Ring, mas não está certo. Não parece nada. Quando você olha para as curvas, você percebe que não vai nos favorecer. Esta pista é um pouco complicada para nós. Eu esperava ser um pouco mais competitivo no começo, mas de manhã à tarde melhoramos um pouco as sensações.”
Dovizioso também falou sobre a queda de Jorge Lorenzo, que sem saber o que havia acontecido, não descartou uma falha técnica.
"Não sei o que aconteceu. Poderia ser um erro do piloto, mas também poderia ser um problema. Foi uma queda importante e um pouco estranha. Foi bastante anormal."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.