Em acidente parecido, Miller quebra perna direita como Rossi
Após perder controle de moto durante treino de cross, australiano quebra tíbia e perderá próxima etapa, no Japão
Cerca de um mês após o acidente de motocross que tirou Valentino Rossi do GP de San Marino, Jack Miller quebrou também a perna direita de maneira muito parecida. Assim como o nove vezes campeão mundial, ele treinava de motocross quando acabou por perder o controle da moto. O australiano apoiou o pé no chão e quebrou a perna, mesmo estando em baixa velocidade
Ele foi submetido a uma cirurgia em Barcelona no sábado, colocando uma placa de metal e oito parafusos para estabilizar a fratura. Pelo acidente, Miller perderá a próxima etapa do mundial, no Japão.
"Obviamente, estou desapontado e frustrado por ter que desistir do GP do Japão após uma lesão sofrida durante um treinamento, especialmente porque nem sequer foi um acidente", disse Miller.
"Coloquei um pé para baixo quando perdi a tração do pneu da frente. Nove vezes em cada dez tudo teria dado certo, especialmente a uma velocidade tão baixa, mas desta vez meu pé pegou em algo."
Ele espera estar apto para o GP da Austrália em Phillip Island, uma semana depois de Motegi.
O diretor da equipe Marc VDS, Michael Bartholemy, disse que o progresso de Miller seria avaliado novamente imediatamente após a corrida de Motegi para ver se ele poderá competir em casa.
"Foi uma grande pena para Jack acabar com uma tíbia fraturada de um incidente tão inócuo. Foi apenas uma má sorte", acrescentou Bartholemy.
"O momento também é infeliz, já que estamos prestes a ir para o exterior para três corridas em três semanas, mas Jack é inflexível falando que vai perder apenas o GP do Japão."
A Marc VDS não indicou quem irá substituir Miller em Motegi. É provável que o time corra apenas com Tito Rabat.
Miller vai trocar a Marc VDS Honda pela Pramac Ducati no final da temporada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.