Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

Espargaro: Aprilia deve se concentrar em um novo motor

Piloto diz que Aprilia deve voltar sua atenção para atualizar seu motor depois de melhorar seu chassi para o primeiro teste de inverno em Sepang

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaro terminou em 13º o último dia do teste da pré-temporada da MotoGP em Sepang, 1s132 atrás de Jorge Lorenzo.

Enquanto elogia a Aprilia pelo trabalho que fez no chassi do RS-GP durante o inverno, Espargaro revelou que o motor usado para o teste de abertura de 2018 foi o mesmo que ele teve em Valência para os testes pós-temporada do ano passado.

Ele acrescentou que espera que um novo e mais poderoso motor esteja pronto a tempo para o teste final no Catar.

"Em termos de chassis a moto melhorou", disse Espargaro ao Motorsport.com.

"A moto do ano passado era boa na frenagem, mas quando você liberou os freios, você não conseguiu colocar mais peso na frente e a única coisa que fizemos foi destruir a carcaça do pneu dianteiro”.

"Com a moto atual, mudamos um pouco a minha posição e quando solto os freios gira mais. Isso me permite ser mais agressivo”.

"Este é um ano importante. Estou no momento mais maduro da minha carreira, estou dando meu 100% e espero o mesmo da Aprilia”.

"Eles fizeram muito bem com o chassi e a nova moto é exatamente o que eu precisava, mas o motor é o mesmo que eu tive em Valência”.

"Espero que eles levem ao Catar [no teste] o novo motor e espero que ele seja mais potente".

Espargaro disse no ano passado que a Aprilia deve "dar tudo" para melhorar sua competitividade ou abandonar seu projeto da MotoGP, seguindo uma série de abandonos causados por falta de confiabilidade e erros do piloto.

O ex-piloto da Suzuki disse que, enquanto aceita sua parte no que o chefe da equipe, Romano Albesiano, descreveu como um "deprimente" 2017, qualquer outro drama mecânico seria "inaceitável".

"Eu admito minha falta depois de bater tantas vezes, mas nesta temporada, temos que lutar para estar no top-6 ou top-8 no final do ano. Qualquer quebra do motor não é mais aceitável", acrescentou.

Tradução de Irene Aneas

Artigo anterior F1 e MotoGP aprovam Circuito de Barcelona
Próximo artigo Rossi vê nova Ducati como “melhor moto do grid”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros