Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Espargaró diz que Aprilia lhe dá mais confiança do que Suzuki

Espanhol exalta frente estável de nova moto, o que possibilita desenvolver maior velocidade

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini, Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Depois de conseguir o 13º melhor tempo em Sepang, Aleix Espargaró terminou o segundo teste da pré-temporada em Phillip Island como o 10º mais rápido, 0s812 abaixo do ritmo estabelecido pelo ex-companheiro de Suzuki, Maverick Viñales.

O espanhol também testou um nova carenagem da Aprilia pela primeira vez na quinta-feira, em um dia em que foi o sexto mais veloz e a apenas dois décimos de Marc Márquez, o mais rápido na oportunidade.

Na ocasião, Espargaró disse que estava se sentindo muito mais confiante para desenvolver maior velocidade a bordo da Aprilia, elogiando sua máquina e a estabilidade em relação à Suzuki GSX-RR que usou em 2015 e 2016.

Quando perguntado sobre quais eram os aspectos melhores da nova moto, ele disse: "para mim a parte frente. Eu posso frear com tudo e a moto é realmente estável."

"No ano passado era impossível confiar na frente da minha moto. Só eram quedas e mais quedas. Com a Aprilia eu posso ir mais rápido e ainda não encontrar o limite na freada."

"Para mim a característica desta moto é que ela não é tão fácil como a Suzuki, e parece um pouco pesada na mudança de direção, mas é realmente estável."

"Então ela é um pouco mais física, preciso trabalhar mais com meu corpo, mas a estabilidade é algo realmente positivo."

Depois de expressar sua satisfação com o ritmo de várias voltas em Sepang, Espargaró notou melhorias adicionais com pneus usados em Phillip Island.

"Na verdade, para mim, é a coisa mais importante", disse o espanhol. "No ano passado não éramos muito consistentes, especialmente nas últimas voltas."

"Eu não sou capaz de estar super rápido em uma volta, mas consigo ir muito rápido em uma longa série. Por exemplo, na manhã da sexta-feira eu fiz seis ou sete voltas dentro de 1min29s, o que é ótimo com a Aprilia."

Relatos adicionais por Oriol Puidgemont

Artigo anterior Viñales: "impossível se sentir uma estrela" ao lado de Rossi
Próximo artigo Lorenzo vê “outro Márquez” mais “faminto” em Viñales

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros