Últimas notícias

Espargaró retorna à KTM no GP de San Marino após lesão

Pol Espargaró deverá participar do GP de San Marino deste fim de semana, quando retorna à ativa na KTM depois de ficar de fora de três etapas por lesão.

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Pol Espargaró deverá participar do GP de San Marino deste fim de semana, quando retorna à ativa na KTM depois de ficar de fora de três etapas por lesão.

Espargaró fraturou sua clavícula esquerda em um acidente durante o warmup em Brno e teve de ficar de fora daquela corrida, sendo que ele também perdeu as etapas do Red Bull Ringe de Silverstone.

A seriedade do acidente foi posteriormente revelada por seu irmão, Aleix, que disse que Pol “não conseguia sentir seus braços ou pernas” depois do ocorrido.

O piloto de testes da KTM, Mika Kallio, também ficou de fora por lesão, de modo que a KTM teve dificuldades para encontrar um substituto. Assim, ela correu em sua etapa de casa, na Áustria, somente com Bradley Smith.

A equipe, então, assinou com Randy de Puniet para ser seu piloto de testes no retante de 2018, mas apontou Loris Baz como substituto na corrida que veio a ser cancelada em Silverstone.

No entanto, De Puniet estava prestes a guiar em Misano, inclusive fazendo um teste em Aragón na última semana para caso Espargaró estivesse indisponível.

Mas o espanhol confirmou que voltará às corridas no GP de San Marino.

 

A lesão fez com que Espargaró ficasse pela primeira vez incapacitado de comparecer a um fim de semana de corridas desde que fez sua estreia na MotoGP, em 2014.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Avintia escolhe substituto de Rabat para Misano
Próximo artigo Abraham assina com a Avintia Ducati por dois anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil