Espargaró retorna à KTM no GP de San Marino após lesão
Pol Espargaró deverá participar do GP de San Marino deste fim de semana, quando retorna à ativa na KTM depois de ficar de fora de três etapas por lesão.
Pol Espargaró deverá participar do GP de San Marino deste fim de semana, quando retorna à ativa na KTM depois de ficar de fora de três etapas por lesão.
Espargaró fraturou sua clavícula esquerda em um acidente durante o warmup em Brno e teve de ficar de fora daquela corrida, sendo que ele também perdeu as etapas do Red Bull Ringe de Silverstone.
A seriedade do acidente foi posteriormente revelada por seu irmão, Aleix, que disse que Pol “não conseguia sentir seus braços ou pernas” depois do ocorrido.
O piloto de testes da KTM, Mika Kallio, também ficou de fora por lesão, de modo que a KTM teve dificuldades para encontrar um substituto. Assim, ela correu em sua etapa de casa, na Áustria, somente com Bradley Smith.
A equipe, então, assinou com Randy de Puniet para ser seu piloto de testes no retante de 2018, mas apontou Loris Baz como substituto na corrida que veio a ser cancelada em Silverstone.
No entanto, De Puniet estava prestes a guiar em Misano, inclusive fazendo um teste em Aragón na última semana para caso Espargaró estivesse indisponível.
Mas o espanhol confirmou que voltará às corridas no GP de San Marino.
A lesão fez com que Espargaró ficasse pela primeira vez incapacitado de comparecer a um fim de semana de corridas desde que fez sua estreia na MotoGP, em 2014.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.