Últimas notícias

Ex-astro da MotoGP, Dovizioso passa por cirurgia e vê “longo caminho” para recuperação

Italiano mostrou bom humor e otimismo nas redes sociais, além de brincar com outro ex-piloto da categoria rainha

Andrea Dovizioso

Foto de: MotoGP

Andrea Dovizioso passou por uma cirurgia de fratura na clavícula direita após acidente de motocross e quis lembrar seu ex-companheiro de MotoGP, Danilo Petrucci, na mesma situação.

Ambos compartilham o mesmo sofrimento neste momento. E os dois pilotos italianos estão internados após sofrerem quedas nos últimos dias, enquanto treinavam praticando motocross. Dovizioso sofreu um acidente na pista de Terranuova Bracciolini, em Itália, com uma lesão na cabeça e uma fratura na clavícula direita.

Leia também:

Depois do ocorrido, a tomografia computadorizada realizada no hospital Careggi, em Florença, para onde foi imediatamente transferido, deu negativa, para alívio dele e de pessoas próximas. No entanto, o ex-piloto de MotoGP foi submetido a uma cirurgia para reparar a lesão no ombro. Para isso, ele foi transferido na quinta-feira para o Novo Hospital Civil de Sassuolo, que já conseguiu atualizar o seu estado nesta sexta-feira com uma publicação nas suas redes sociais.

Nele, o piloto denominado como a ‘Lenda da MotoGP’ aparece sentado na cama do hospital com um suporte no ombro direito, onde foi inserida uma placa e um ligamento foi reconstruído. O pós-operatório será bastante longo, conforme revela Dovi, que porém sorri na foto publicada.

“Transferiram-me para o Novo Hospital Civil de Sassuolo”, começou. "Ontem, o professor Giuseppe Porcellini e sua equipe consertaram a fratura da clavícula direita com a inserção de uma placa e reconstruíram o ligamento. Foi uma operação longa, mas bem-sucedida."

“Agora, Fabrizio Borra [fisioterapeuta] e o Centro de Fisiologia me aguardam para reabilitação. O caminho a seguir será difícil, mas, mais uma vez, quero agradecer a todas as pessoas que estão me apoiando. É pura energia. Vou atualizá-los nos próximos dias... Por enquanto, mais uma vez, obrigado!”.

Mais tarde, o Dovi também deixou um recado para o ex-companheiro de equipe da categoria rainha do motociclismo, Danilo Petrucci. O piloto da Barni Racing Team no Mundial de Superbikes sofreu outro acidente de motocross durante um treino em Cingoli, também em Itália, que resultou numa fratura da clavícula, do maxilar e na perda de alguns dentes, aos quais foi submetido a uma cirurgia. Assim, Dovizioso quis enviar uma mensagem de apoio ao seu compatriota, com quem partilha este momento complicado: “Ou você faz as coisas bem ou não, certo Petrucci? ”, escreveu em tom de brincadeira.

 

Quartararo ACERTOU ao ficar na YAMAHA ou APRILIA valia aposta? Ducati PERDERÁ EQUIPE? Fausto comenta

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quartararo acertou ao ficar na Yamaha ou Aprilia valia aposta? PÓDIO CAST #5

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Viñales supera Martin e Acosta e lidera primeiro treino em Austin
Próximo artigo MotoGP: Chefe de equipe da Yamaha anuncia saída da equipe no fim de 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil