Exames mostram resultados positivos e médicos dão alta a Dovizioso
Italiano chegou a perder a memória após acidente na primeira volta da corrida em Silverstone
Andrea Dovizioso precisou passar por exames em um hospital após perder a memória por conta de um grave acidente na primeira volta da etapa da Grã-Bretanha de MotoGP. O italiano foi catapultado no ar, e bateu a cabeça com força no chão depois de atropelar a moto de Fabio Quartararo, que caiu na sua frente.
Os exames indicaram que Dovizioso não sofreu danos colaterais e esta noite ele já pode estar de volta à Itália, onde participará de testes com a Ducati nessa semana.
Depois de um primeiro check-up no centro médico do circuito de Silverstone, o italiano foi transferido de helicóptero para o Hospital de Coventry, porque os médicos identificaram várias contusões e uma concussão, que causou a perda de memória temporária.
“Andrea foi levado a Coventry para uma avaliação porque ele havia perdido a memória", afirmou Davide Tardozzi, chefe de equipe da Ducati. "Ele esteve sempre consciente, mas por alguns minutos ele perdeu a memória, por quis fazer esse exame. Ele teve uma forte contusão no lado direito da bacia, mas não há nada quebrado. No fim das contas, podemos dizer que ele se deu bem para o tipo de acidente que sofreu”.
No fim da tarde, foi confirmado que não encontraram nenhuma lesão e que Dovizioso poderá voltar para casa ainda nesta noite.
Veja imagens do acidente entre Dovizioso e Quartararo em Silverstone:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.