Honda dá permissão a Pedrosa para testar na KTM neste ano
Piloto espanhol tem aval da montadora japonesa para iniciar trabalho para KTM ainda em 2018
Dani Pedrosa vai fazer o seu primeiro teste em uma KTM no final deste mês, depois de obter permissão da Honda, que ainda tem o espanhol sob contrato até o fim deste ano.
Como revelado pela publicação alemã Speedweek, Pedrosa terá a primeira experiência na RC16 em Jerez, de 18 a 19 de dezembro.
O plano original era que o piloto de 33 anos, que optou por se aposentar da MotoGP neste ano, fizesse sua primeira aparição pela KTM no primeiro teste de pré-temporada em Sepang, em fevereiro.
No entanto, a marca austríaca conseguiu garantir a bênção da Honda para um primeiro teste para seu novo piloto de testes antes do final do ano, que é quando seu contrato com a Honda expira.
A Ducati autorizou Jorge Lorenzo a andar com a Honda nos dois testes coletivos da MotoGP no mês passado, em Valência e Jerez, apesar de o tricampeão ter sido proibido de fazer declarações até o ano que vem.
Pedrosa junta-se a Mika Kallio como piloto de testes da KTM para 2019, depois de ter decidido se aposentar após 31 vitórias na MotoGP, e três títulos nas classes de 125cc e 250cc.
Sua campanha de 2018 foi a pior de sua carreira. Ele foi o 11º na classificação do mundial depois de não ganhar nenhuma corrida durante todo o ano pela primeira vez desde 2001, seu primeiro ano nas 125cc.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.