Últimas notícias

Honda dá permissão a Pedrosa para testar na KTM neste ano

Piloto espanhol tem aval da montadora japonesa para iniciar trabalho para KTM ainda em 2018

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Dani Pedrosa vai fazer o seu primeiro teste em uma KTM no final deste mês, depois de obter permissão da Honda, que ainda tem o espanhol sob contrato até o fim deste ano.

Como revelado pela publicação alemã Speedweek, Pedrosa terá a primeira experiência na RC16 em Jerez, de 18 a 19 de dezembro.

O plano original era que o piloto de 33 anos, que optou por se aposentar da MotoGP neste ano, fizesse sua primeira aparição pela KTM no primeiro teste de pré-temporada em Sepang, em fevereiro.

No entanto, a marca austríaca conseguiu garantir a bênção da Honda para um primeiro teste para seu novo piloto de testes antes do final do ano, que é quando seu contrato com a Honda expira.

A Ducati autorizou Jorge Lorenzo a andar com a Honda nos dois testes coletivos da MotoGP no mês passado, em Valência e Jerez, apesar de o tricampeão ter sido proibido de fazer declarações até o ano que vem.

Pedrosa junta-se a Mika Kallio como piloto de testes da KTM para 2019, depois de ter decidido se aposentar após 31 vitórias na MotoGP, e três títulos nas classes de 125cc e 250cc.

Sua campanha de 2018 foi a pior de sua carreira. Ele foi o 11º na classificação do mundial depois de não ganhar nenhuma corrida durante todo o ano pela primeira vez desde 2001, seu primeiro ano nas 125cc.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez passa por cirurgia nesta terça mirando testes
Próximo artigo MotoGP muda regra de chegadas com piloto e moto separados

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil