Honda indica que não vai mudar pilotos para 2017
Em entrevista a jornal, Shuhei Nakamoto, vice-presidente, indicou que vai permanecer com Marc Marquez e Dani Pedrosa como dupla principal
A Honda conta com Marc Marquez e Dani Pedrosa há três temporadas e ambos estão para renovar seus acordos que terminam no fim de 2016. Ao que tudo indica, segundo o vice-presidente esportivo da companhia, Shuhei Nakamoto, são grandes as chances da dupla permanecer por mais uma temporada.
Mesmo tendo Pedrosa como nome mais incerto, já que o espanhol chegou a perder três provas em 2015 e rumores indicavam que ele não teria contrato renovado pela fabricante japonesa, Nakamoto fez questão de defendê-lo em entrevista ao jornal Marca, da Espanha.
"Na segunda metade da temporada, ele (Pedrosa) esteve muito forte, com duas vitórias. Alguns torcedores o criticaram, mas Dani é rápido."
O piloto de 30 anos conseguiu vencer em duas oportunidades, no Japão e na Malásia.
"Para 2016, Marc e Dani é a melhor combinação, para mim. Ainda não conversamos sobre a renovação, mas acho que poderemos anunciar a extensão do acordo dos dois no meio da temporada."
Marquez ainda é o n°1
Para Nakamoto, Marquez aida é o melhor piloto do grid da MotoGP, apesar dele ter tido dificuldades em 2015, quando o bicampeão registrou cinco abandonos por causa de quedas.
"Marc não pôde brigar pelo título em 2015, mas olhando pelo aspecto da velocidade, ele é o número um. Se ele terminasse todas essas corridas, ele seria o campeão."
"Ele sempre tenta vencer todas as corridas, mas agora ele sabe que vencer o campeonato é muito mais importante."
"Marc é ainda muito jovem, ele precisa de mais experiência e acredito que os resultados do último ano tenham ajudado nesse sentido."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.