Recomendado para você

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Últimas notícias

Kallio: "Foi uma decepção não ser piloto titular da KTM"

Piloto de teste da KTM, Mika Kallio, admite que está desapontado por não ter conseguido garantir a posição de titular na equipe da marca austríaca na MotoGP

Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing

O piloto finlandês Mika Kallio, que competiu pela última vez uma temporada completa na MotoGP em 2010 com a Pramac Ducati, faz parte da equipe de testes da KTM desde o final de 2015, sendo responsável por estrear o protótipo austríaco na categoria principal no GP de Valencia de 2016.

Durante 2017, Kallio participou de quatro GPs como wildcard, conseguindo pela primeira vez para a KTM um top10 na corrida disputada em casa, o GP da Áustria e atingindo a 11ª posição em Aragón.

Resultados brilhantes para uma moto estreante que foram contrastados com os problemas que ele teve durante a maior parte da temporada de Bradley Smith. O britânico concluiu a temporada em 21º no geral com 29 pontos, 26 menos do que o outro piloto da marca, Pol Espargaró, que terminou em 17º com 55 pontos. Uma situação que colocou em dúvida a continuidade de Smith no projeto e ativou as opções de Kallio para substituí-lo.

No entanto, a KTM finalmente decidiu manter o segundo ano do contrato do britânico, dizendo que não seria "justo" demiti-lo apesar da falta de resultados.

"Houve muita discussão e rumores, mas já conhecemos a situação agora", disse Kallio, que em 2018 aproveitará cinco wildcards durante a temporada.

"Basicamente vou continuar fazendo o mesmo trabalho que fiz nestes dois últimos anos, piloto de teste. Ao mesmo tempo, vou disputar algumas corridas para a KTM como convidado ".

"Eu acho que todos sabiam qual era o meu objetivo, eu disse muitas vezes ao longo do ano que eu gostaria de demonstrar minhas habilidades e minha velocidade, e que eu gostaria de ser um piloto de corrida de novo".

"Mas não vai ser assim, é claro que foi uma decepção, mas ao mesmo tempo estou feliz em poder ficar na KTM".

"Sinto-me realmente bem aqui, conheço a fábrica, a equipe e, de alguma forma, foi bom poder encontrar uma maneira de ficarmos juntos".

"É algo que eu gostaria de manter no futuro. Você nunca sabe o que pode acontecer e pelo menos eu poderei disputar algumas corridas em 2018, e isso está bem".

Kallio vai se juntar aos titulares Espargaró e Smith nos GPs da Espanha, Catalunha, Alemanha, Áustria e Aragón para o guidão de uma terceira RC16 em 2018.

Informação adicional de Gerald Dirnbeck

Artigo anterior Ducati usará chassi mais curto em 2018
Próximo artigo Luthi: "Nem todos são Marc Márquez"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros