Recomendado para você

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
Últimas notícias

KTM pode mudar para moto de 2019 já no GP da Áustria

Pol Espargaró acredita que protótipo do próximo ano da RC16 é muito melhor e que “não vale perder tempo” com moto 2018

Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

A KTM está fazendo um grande esforço para prover a seus pilotos regulares o protótipo de 2019 no qual Mika Kallio correu no último GP da Espanha. Pode ser que tanto Pol Espargaró quanto Bradley Smith tenham a nova moto em agosto, no GP da Áustria.

Espargaró está convencido de que a nova moto representa uma melhoria notável, e diz que não quer "perder mais tempo" com a versão antiga do equipamento. No entanto, ele ressalta que a KTM ainda não pode fazer a troca devido a problemas relacionados ao motor, restrições de tempo e regras de homologação.

"A KTM está tentando, eles vão fazer um grande esforço para nos dar o modelo 2019 talvez em Spielberg, mas não antes", disse Espargaró.

"Honestamente, eu não quero perder mais tempo com essa moto (a antiga), eu acho que o potencial é realmente grande na nova moto."

Espargaró, que terminou em 11º, logo atrás de Mika Kallio em Jerez, disse que antecipou o resultado bom do finlandês, mas admitiu que "não é legal" ser superado pelo piloto de testes.

"Pudemos imaginar o resultado", disse o espanhol. “Desde o primeiro dia de treinos saí atrás de Mika e acho que ter testado com ele em Jerez há um mês nos deixou mais rápidos.”

“Quando as condições eram mais complicadas, com baixa aderência na pista, a nova moto funcionou muito melhor.”

"Eu estou feliz por isso. Não é legal que Mika, o piloto de testes, tenha nos derrotado, mas é um bom sinal de que as novidades estão funcionando bem.”

Kallio, que disse que gostou de ser o mais rápido da KTM no GP da Espanha, explicou que o ponto mais forte da moto foi a consistência ao longo de uma corrida, mesmo que tenha tido dificuldades com borracha nova.

"Talvez no começo eu estivesse com um pouco de dificuldades, mais do que os meus colegas de equipe. Não foi tão fácil segui-los", disse ele.

“Depois, volta a volta, o ritmo era exatamente o mesmo, o que é muito bom. Eu vi os outros começarem a ter problemas com a aderência, especialmente saindo das curvas. Eles estavam derrapando um pouco mais do que eu.”

“Isso é o que eu acho realmente bom da nova moto, mesmo que haja algumas coisas negativas. Tudo é muito novo no momento, então precisamos trabalhar mais e ver se podemos encontrar alguma correção para esses problemas.”

Kallio fará a próxima de suas cinco corridas em 2018 em Barcelona, ​​em junho, onde as condições provavelmente serão similares às de Jerez e onde Espargaró acredita que as motos atuais voltarão a "sofrer" em comparação ao protótipo.

Reportagem adicional por Lena Buffa

Artigo anterior Espargaró: Índice de falhas da Aprilia é “inaceitável”
Próximo artigo Ducati diz querer decisão de Dovizioso até GP da Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros